Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha e Crítica do vídeo: A menina que odiava livros

O vídeo narra a história de uma menina que vivia cercada de livros. Seus pais compravam muitos livros, eles estavam sempre lendo, porém nãoensinaram a filha a tomar gosto pela leitura.
Na casa em que a menina residia haviam livros em todos os lugares, mas a menina não gostava de ler e odiava aqueles livros.
Um dia quando foi salvarseu gato que tinha subido em um pilha de livros, a menina acabou deixando os livros caírem no chão e foi surpreendida por vários personagens que tinham saído dos livros, tendo ganhado vida, todospersonagens estavam desesperados tentando achar o livro que contava sua história.
A menina descobriu então que para resolver o problema tinha que ler as histórias e identificar a que livro cadapersonagem pertencia, e quando isso ocorria, os personagens retornavam para o interior dos livros.
Ao vivenciar esta história surreal, a menina percebeu que gostava de ler e passou a se encantar com ashistórias que lia, com isto pegou o gosto pela leitura e seus pais ficaram orgulhosos.


Considerações finais
Tudo que foi observado no texto, traz de forma clara e objetiva qual a importânciado conhecimento linguístico na vida do ser humano.

A participação do educador é fundamental, desde que este saiba respeitar seu aluno como ser pensante e capaz.

Como vimos, é característicamarcante do ser humano resistir a novas experiências e se contentar em se manter em sua zona de conforto.

Cabe aos educadores a busca por meios alternativos capazes de incentivar seus alunos adescobrirem prazer nas leituras e demais tarefas que lhe são propostas, a resistência inicial do aluno é natural, cabendo ao educador superar esta resistência também de forma natural e paliativa, dandooportunidade ao educando de conhecer a nova atividade proposta, fazendo com que o aluno experimente prazer no desenvolvimento da atividade, sem sequer perceber a diferença que antes lhe impunha...
tracking img