Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Anhanguera- UNIDERP
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Pólo: Caruaru
Tutor Presencial: Ana Márcia da Silva Costa
Profº EAD: Edilene Maria de Oliveira
Professora Tutor a Distância: Gisele Morilha Alves

EQUIPE: Daniela Maria Torres RA: 291791
Elna Michele de Souza RA: 288041
Gilmara Tatiane de Souza Silva RA: 332037

Oportunidades e Ameaçaspresentes no cenário global



Os danos causados pelo aumento da temperatura do planeta também irão alcançar um dos mais ameaçados biomas brasileiros, como mostra um estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As mudanças climáticas podem reduzir à metade as áreas de potencial ocorrência de 38 espécies da flora nativa do bioma.

Além disso, é possível que florestasque hoje ocupam a região Sudeste do Brasil se desloquem para o Sul, onde essa vegetação encontraria novas condições propícias para o seu desenvolvimento.

Esse é o quadro traçado pelo biólogo Alexandre Colombo em sua dissertação de mestrado, apresentada ao Instituto de Biologia da Unicamp. A partir do cruzamento de informações dos mapas confeccionados em 2001.

No quadroatual, o que se percebe é a contínua diminuição da mata atlântica, devido a fatores como o rápido crescimento das cidades, o avanço das práticas agrícolas e o extrativismo sem controle. Restam hoje apenas 7,3% de sua vegetação nativa. “Atualmente, a mata atlântica sofre de problemas muito graves e o aquecimento global só viria a complicar ainda mais a situação”,

Para o futuro, asprevisões otimistas são de que a temperatura do planeta suba aproximadamente 2°C, o que provocaria redução de até 25% da mata atual. Em um cenário pessimista, o aumento poderia atingir 4°C e a diminuição da floresta chegaria a 50%. “Deve-se ter em mente que esse aumento gerado pelo aquecimento global afeta substancialmente


Relação entre Marketing pessoal e a área de formação
*Ambas as partes devem andar juntas, pois uma sempre depende da outra, seja qual for a sua área de formação a sua integração com as pessoas levará você a ter uma melhor imagem tanto pessoal quanto profissional ajudando-o assim a melhorar sua imagem verdadeira
* A comunicação é importante na área de formação, pois produz efeitos acarretando assim bons resultados e facilitando aconvivência nos levando a receber críticas de uma forma que nos ajude em nosso crescimento não só profissional como também pessoal.
* O convívio social é importante, pois nos distingue de outros profissionais com pequenas atitudes que nos demonstram grande eficácia nos fortalecemos e facilitamos o nosso cotidiano. O convívio social nos leva a respeitar as diferenças e lidarmos com problemas sejaargumentando ou dialogando.

Classificação Brasileira de Ocupações
3311* Professor de nível médio na educação infantil
Descrição Sumária: Ensinam e cuidam de alunos na faixa de 0 a 6 anos; orientam a construção do conhecimento; elaboram projetos pedagógicos; planejam ações didáticas e avaliam o desempenho dos alunos. Prepara material pedagógico; organizam o trabalho, nodesenvolvimento das atividades, mobilizam um conjunto de capacidades comunicativas.
Características de Trabalho
Condições gerais de exercício- trabalham em instituições de ensino de as esferas públicas e privadas. Atuam de forma individual com supervisão permanente. Para professores de nível médio na educação infantil requer-se escolaridade de ensino médio, acrescida de cursos técnicos deformação para o magistério. Nessa família ocupacional demandam formação profissional para efeitos cálculo do número de aprender a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho CLT exceto os casos previstos no Art 10 do decreto 5.598/2005.
Áreas de Atividades
* A ensinar aos alunos: a criar espaço para brincadeiras, contar...
tracking img