Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
APRESENTAÇÃO
Os estágios são as oportunidades que os estudantes recebem para se preparem para um mercado de trabalho, onde o contato direto com as áreas que são oferecidas os ajuda a dicidir e a buscar seus ideais futuros. É através dessa aprendizagem que eles podem melhorar a produção e principalmente a qualidade de vida das famílias do campo.

Os jovens do campo têm o importante papel delevar e trazer conhecimento e informações para os produtores da sua sociedade. È uma alternativa que se adere e uma boa educação e profissionalização dos jovens que pretendem voltar para a área rural principalmente para a Agricultura Familiar é a disponibilidade de EFAs, essa que passam os valores que devem ser levados para a própria vida e da comunidade a qual esse jovem esta integrado, valoresestes como a família, a importância da sustentabilidade onde se emprega a educação ambiental para um futuro melhor para as futuras gerações. Ela apresenta e ensina como se pode produzir em alta escala, mas com a principal intenção de manter o jovem no campo produzindo de forma sustentável.

Com a formação dos jovens eles geralmente buscam o mercado de trabalho disputando vagas em grandesindústrias ou para a área de Extensão Rural, onde o trabalho técnico é oferido para pequenos e grandes produtores, este que através da formação que teve da entidade que lhe ofereço o conhecimento, estará apto para realizar projetos de diversas áreas da agricultura e pecuária, terra habilidade para assumir lideranças dentro desse disputado, que a cada vez vem se tornado exigente e que buscar profissionaiscapacitados onde mediram esforços para mantê-lo.

Em relação aos estágios institucionais realizados durante o segundo ano de curso técnico em agropecuária fornecido pela Escola Família Agrícola de Itaquirai - EFAITAQ nas áreas de Agricultura, Olericultura, Bovinocultura e Suinocultura, com o total de 160 horas.

A área da agricultura pode ser considerada como um conjunto de técnicasdesenvolvidas e utilizadas para cultivar plantas com o objetivo de se obter alimento e outras atenderem a outras necessidades do ser humano, segundo, Martins (2003),

A agricultura consiste num tipo de atividade esenvolvida pelo homem e que o relaciona com a terra de uma foram metódica e sistemática, tendo como objetivo a produção de alimentos. È comum incluir também na agricultura acriação de gado (pecuária). A agricultura é, portanto, uma forma de artificializarão do meio natural e que vai desde a preparação do solo e sementeira, até a colheita e armazenamento, passando pela conservação e irrigação da culturas, combate a pragas e a diversos outros tipos de condicionalismos naturais e ainda as atividades de melhoria das espécies vegetais e animais. Estas atividades podem serefetuadas de uma forma mais tradicional, utilizando predominantemente o trabalho manual e o auxilio da força animal, ou de uma forma mais moderna, com um elevado grau de mecanização e recorrendo a tecnologias avançadas.

Na Olericultura que pode ser conceituada como produção de hortaliças, onde pode optar para um sistema de produção por um meio sustentável, de maneira em que a Agrocologia seapresenta com alternativas e princípios que levam a adquirir resultados através de cultivos associados a praticas sustentáveis. A produção de hortaliças orgânicas cabe principalmente para as pequenas propriedades onde a Mão de obras geralmente prevalece a agricultura familiar, esta que pode produzir para consumo interno ou o uso da comercialização como fonte de renda, pois, produzir em grande escala nãose baseia sempre em simplesmente ter grandes extensões de areas mas sim saber aproveitar as alternativas em que a propria pequena propriedade pode oferecer como por exemplo a adubação, por parte de outros meios de produção. Para Altieri (1989). a "Agroecologia é uma ciencia emergente que estuda os agroecossistemas integrando conhecimentos de agronomia, ecologia, economia e sociologia".

A...
tracking img