Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (531 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BABEL

Três histórias interligadas retratam de formas diferentes os impedimentos do idioma, da deficiência, do preconceito, e ainda os inúmeros problemas que as desconfianças, os mau entendidos e afalta de comunicação podem trazer. Elementos como a confiança, o ouvir, o compreender, além de generosidade e altruísmo são colocados em xeque neste filme, na minha opinião, sensacional. Antes detirar conclusões precipitadas e pré-concebidas, lembrem-se de BABEL.

Babel é um filme estadunidense e mexicano de 2006, do gênero drama, dirigido por Alejandro González Iñárritu e com roteiro deGuillermo Arriaga. O filme se foca em quatro conjuntos de situações e personagens não-relacionados, e muitos eventos são revelados fora de seqüência. O seguinte resumo foi simplificado, e não reflete aseqüência exata dos eventos em tela.Não houve nenhum filme que eu visse até hoje que tratasse os problemas de comunicação com tanta propriedade como fez “Babel” (2006).Quando vi este filme, pude-me apercebercomo o mundo está interligado racialmente e aos mesmo tempo, ironicamente, se anulam e discriminam. A origem do ome Babel - ligado a temas bíblicos (Torre da Babel) - não poderia ter sido melhorescolha.Não houve nenhum filme que eu visse até hoje que tratasse os problemas de comunicação com tanta propriedade como fez “Babel” (2006).Quando vi este filme, pude-me aperceber como o mundo estáinterligado racialmente e aos mesmo tempo, ironicamente, se anulam e discriminam. A origem do ome Babel - ligado a temas bíblicos (Torre da Babel) - não poderia ter sido melhor escolha.A diferença culturale sua comunicação , posta em causa, é muito bem retratada neste filme.
Uma das partes que me tocou foi a parte da protagonista surda. Por ser Intérprete de Língua Gestual, entendo perfeitamente adiversidade cultural, também ela entre surdos e ouvintes. Achei um filme bastante completo, que nos faz reflectir sobre nós e o Outro

TORRE DE BABEL

Segundo o Antigo Testamento (Gênesis 11,1-9),...
tracking img