Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ÓLEO de Lorenzo. Direção: Miller George e Nick Enright. Produção: George
Miller e Doug Mitchell. Roteiro: George Miller e Nick Enright. Intérpretes: Susan Sarandon; Nick Nolte; Zack o'MalleyGreenburg. Rio de Janeiro: Globo Vídeo, 1992. 129 min. VHS, son, color., leg. dub., produzido por Constantin Film.

PEREIRA, Márcia Alves.


O filme Óleo Lorenzo nos apresenta em seu contextoa importância da pesquisa para o mundo por meio da história verídica de uma família que vivia normalmente, até que seu filho Lorenzo começa a apresentar comportamentos agressivos na escola. Seus paisao receberem queixas dos professores ficam intrigados com o fato que nunca acontecera antes.
Por esse motivo levam o menino ao médico e recebem o diagnóstico de que Lorenzo apresenta umadoença extremamente rara e que provoca incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em pouco tempo, essa doença é conhecida como Adrenoleucodistrofia (ALD). Não conformados os paisiniciam uma intensa batalha científica da persistência, dedicação, fé e amor.
Lorenzo então, começa a desenvolver os sintomas da doença que o deixa surdo, mudo, cego, paraplégico e incapaz eengolir. A ADL se caracteriza pelo acúmulo de ácidos graxos saturados de cadeia longa que atinge principalmente as células do cérebro, destruindo a bainha de mielina. Este por sua vez protege algunsneurônios responsáveis por transmitir estímulos nervosos.
Seus pais inconformados resolvem pesquisar para tentar entender como seu filho único estava morrendo, pois diante do inesperado desenganodos médicos eles decidiram estudar livros de medicina e aos poucos artigos da época, passaram a se dedicar ao estudo dos mecanismos básicos celulares, buscando aprender e entender com as células doorganismo funcionam, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.
Inicia uma verdadeira guerra ao perceber que os médicos e pesquisadores não reconhecem os dados...
tracking img