Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aborto Anencefálico no Brasil,
A favor ou contra?
Introdução: O aborto ou interrupção da gestação é a retirada ou expulsão prematura de um embrião ou feto no útero, tendo como resultando a morte,podendo ser espontâneo ou provocado.



No Brasil, o aborto voluntário será permitido quando necessário, para salvar a vida da gestante ou quando a gravidez for resultante de um estupro, e foraesses casos estão sujeito a pena de detenção ou reclusão.
Nesse caso de aborto anencefálico a criança apresenta má formação cerebral, podendo oferecer riscos a saúde da mãe, como vir a óbito ao nascerou viver só por um pouco de tempo. Todavia eu não sou a favor, pois por qualquer motivo que seja, o embrião ou feto já é uma vida que tem direito de viver, e merece o nosso respeito e carinho.Mesmo que juízes tenha autorizado o aborto de fetos mal formados, no Brasil ainda é considerado crime, a não ser que oferece riscos de vida para a mãe, ou seja, decorrente de um estrupo, mas respeito quemé a favor. Mediante pesquisas e a mídia, aborto é mais frequente em pessoas de baixa renda e adolescente, na qual precisam adquirir responsabilidades e conhecimentos, para que antes de qualquerrelação possam ter consciência e se precaver para não terem uma gestação indesejada.
Acredito que estamos sim na contramão, se for liberado o aborto por lei totalmente; pois sendo crime já acontece umnúmero alto e se for liberado isso pode aumentar ainda mais, Estima-se que seja realizado anualmente no mundo mais de 40 milhões de abortos, a maioria em condições precárias, com sérios riscos para a saúdeda mulher.




Países que permitem ou não o aborto



Conclusão: Se o aborto for aprovado vai favorecer o crime contra o direito a vida, contra a dignidade humana, contra a consciência,contra a ética que todos devíamos ter e contra Deus, pois só ele tem o direito de dar e tirar a vida de alguém.

Fonte: Novelino, Marcelo. Direito Constitucional. 3 ed. Ver., atual. e ampl. –...
tracking img