Pedagogia sem bulim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Jogos e brincadeiras na educação.

2 INTRODUÇÃO
Em pesquisas e observações nas aulas do curso de Pedagogia e em algumas escolas do município de Três Barras verificou-se queos jogos e brincadeiras são poucos utilizados, havendo uma distância entre o pedagógico e o lúdico, e que os jogos e brincadeiras, são vistos como se existissem fora do contexto escolar ou como umprocesso à parte da educação, motivados talvez, pela acomodação dos educadores e/ou pelo desconhecimento dos benefícios e da importância do jogo para o desenvolvimento da criança.
Sabe-seque o brincar faz parte não só do Universo da criança, mas do adulto também. Quem não tem saudades e um pouco de inveja, ao observar crianças brincando livremente, vendo a alegria, a espontaneidadecom que executam a atividade lúdica? Nessas brincadeiras vê-se que o jogo é sério e prazeroso ao mesmo tempo.
Os jogos e brincadeiras mudaram muito desde o começo do século até os dias atuais, emtodos os países em qualquer cultura, em todos os contextos sociais, mas o prazer de brincar - este não mudou.

3 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
Como utilizar eficientemente músicas populares, que sãomaterial autêntico, para motivar os adolescentes e ensinar gramática e vocabulário da Língua Inglesa?

4 FORMULAÇÃO DAS HIPÓTESES
.

As crianças têm dificuldades de manter o interesse em aulas derotina. Os jogos e brincadeiras ajudam muito na aprendizagem e despertam maior interesse nas crianças.

5 JUSTIFICATIVA
É necessário rever as dificuldades encontradas no processo de ensino-aprendizagemque podem levar ao desinteresse do aluno pela escola.
É importante analisar o desenvolvimento do pensamento, o gosto e a criatividade do aprendizado através de jogos, brincadeiras para desenvolver aimaginação, o raciocínio e a atenção da criança.
Os jogos e brincadeiras podem fornecer oportunidades para os alunos com dificuldades, levando-os a aprender de forma mais criativa e enriquecedora....
tracking img