Pedagogia ppp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Neste trabalho vamos explicar os marcos do PPP, e como aplicá-los. Dividindo em temas, marco situacional, doutrinal e operativo. Também abordaremos as ferramentas que podemos utilizarresumir, comprometer e os ideais e a projeção de futuro. Mostraremos como fazer a construção de missão visão e valores. E finalizaremos falaremos sobre o tema “O que fazemos e o que gostaríamos defazer”, e o diagnostico e as necessidades em questão.

O Marco referencial
O marco referencial se trata de como constrói a fundamentação das ideias teóricas, filosóficas, espirituais, entre outras,adotadas pela escola. Uma expressão de individualidade, construindo projeções e dimensões, sendo construído por: Marco Situacional, Marco doutrinal e Marco operativo ou pedagógico.
* Marco situacional
Équando se tem uma ampla visão da organização na sociedade que vive, não se limitando nos muros da escola, mas pensando em algo maior, como bairro, cidade, pais e mundo que vivemos. Não deixandoproblemas pequenos, fazer com que não resolvamos problemas que realmente podem fazer uma diferença maior. Tendo consciência que sim, problemas como alunos, funcionários, professores e institucional sãoimportantes, mas que se abrangermos e vermos os problemas nacionais e globais. Podemos diminuir com mais eficiência os problemas institucionais.
* Marco doutrinal
Depois do marco situacional vem odoutrinal, que é a fase de sonhar sobre algumas mudanças, em temas sociais, políticos, educacional entre outros. Escrevendo propostas e ideias, pensar sobre a sociedade que quer modificar, reproduzirou ajudar. Dando ao aluno a oportunidade de se posicionar e como eles podem ajudar, e fazendo isso podemos formular criticas, pensar e planejar alguns encaminhamentos.
* Marco operativo
Agoradeixamos de apenas sonhar, mas pensar no como realizar esses sonhos. Tendo como base os dois estudos iniciais, agora formulando uma trajetória e como podemos fazer para realiza-los. E como faremos...
tracking img