Peça - ação monitoria - gabiru

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ª VARA DO FORO CENTRAL DE FLORIANÓPOLIS/RS.



IDOSO









GABIRU DA SILVA, 61 anos, brasileiro, artesão, portador dacédula de identidade RG nº ----, inscrito no CPF/MF sob nº --------, residente e domiciliado na Rua ----- nº---- bairro -----, Florianópolis/RS, devidamente representado por sua advogada abaixosubscrita, vem a presença de Vossa Execelencia propor a


AÇÃO MONITÓRIA

em face de MANOLO ROBERTO, brasileiro, empresário, com endereço comercial situado na Rua -----,nº---, bairro ---- Rio de Janeiro/RJ, demais dados desconhecidos, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:


DOS FATOS

Ocorre que, o Requerido encontrou o Requerente junto com aSra. Jaqueline de Almeida, também artesã, expondo suas peças artesanais na praia e o abordou dizendo que era dono de um ateliê (deixando até um cartão de visitas), propondo ao Requerente que lheentregasse algumas de suas peças em consignação, pois assim que fosse feita a venda das mesmas ele lhe repasaria os valores devidos, estabelecendo um prazo de 30 (trinta) dias.


O Requerente por setratar de pessoa humilde, e vendo na referida proposta uma chance de aumentar sua renda, acabou por concordar com o Requerido, o mesmo fez uma lista com toda a relação de peças artesanais que estavalevando, totalizando 20 (vinte) peças com valor aproximado de R$ 100,00 (cem reais) cada uma, assinou a referida lista e entregou ao Requerente.


Passados 3 (três) meses o Requeridotelefonou para o Requerente informando que não lhe entregaria o dinheiro devido, pois precisou usá-lo para comprar remédios para sua mãe doente, caracterizando total falta de resposabilidade.




DODIREITO

É assegurado pelo Código de Processo Civil ao Requerente:


“Art. 1.202-A – A ação monitória compete a quem pretender, com base em prova escrita sem eficácia de título executivo,...
tracking img