Pdo transporte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Documento de Requisitos para a Agência de Transporte via Ônibus (PDO)

1. Introdução

1.1 Propósito

Este documento descreve os requisitos de software para gestão da Agência de Transportes.

1.2 Escopo

A função do sistema PDO é dar apoio computadorizado à venda de passagens.

1.3 Visão Geral

O restante deste documento está organizado como segue: inicialmente, definem-sealguns termos importantes para entendimento do documento. A Seção 2 contém uma descrição geral do PDO. A Seção 3 identifica os requisitos funcionais específicos, as interfaces externas e os requisitos de desempenho do PDO.

1.4 Definições

* Passagem
Bilhete que dá direito a viajar em veículo coletivo, contendo data estipulada de viagem número do assento.
* Destino
Destino ao qual oveículo coletivo segue.
* Motorista
Pessoa que pessoa que conduz veículo motorizado.
* Passageiro
Cliente da agência de transporte, que compra a passagem para seguir um determinado destino, pessoa que é transportada.

2. Descrição Geral

2.1 Perspectiva do Produto

O PDO deve funcionar em um servidor Web, acessível aos espectadores por meio da Internet e celulares com acesso a esta.2.2 Funções do Produto

O software deve permitir que o passageiro adquira uma ou mais passagens. O cliente pode pagar por cartão de crédito. O sistema deve cuidar da armazenagem das transações e medidas de segurança, além de impedir acesso concorrente (simultâneo) ao mesmo assento do veículo, respeitando a quantidade máxima de passageiros por viagem, documentando a quantidade de passagensvendidas.

2.3 Características do Usuário

O passageiro interage com o PDO a partir de um browser Web ou através dos guichês da empresa.

O fiscal é a pessoa responsável por manter o sistema, por exemplo, controlar a quantidade de viagens diárias.

3. Requisitos Específicos
3.1 Requisitos Funcionais

F1 – O sistema deve permitir ao espectador criar uma conta no NCH para uso futuro naaquisição de ingressos para espetáculos. O espectador deve entrar no site do NCH e informar todos os seus dados cadastrais que são: nome, endereço completo, telefones, e-mail, local de trabalho, endereço comercial, data de nascimento cpf, rg, data de emissão e órgão emissor. Além disso, deve informar um nome de usuário e senha para serem utilizados nos próximos acessos.

F2 – O sistema deveprover uma interface diferenciada para o mantenedor do sistema (administrador que usa o sistema central localizado no teatro) e uma interface específica para os espectadores que usam o site Web.

F3 – O sistema deve permitir ao mantenedor a inclusão/alteração/exclusão de tipos de espetáculo (por exemplo, peça teatral, espetáculo musical, show, ballet, etc.). Um tipo de espetáculo possui um nomeabreviado e uma descrição (opcional).

F4 – O espectador pode indicar os tipos de espetáculo que lhe interessam, para que o sistema possa enviar-lhe e-mails avisando-o da ocorrência de espetáculos.

F5 – O sistema deve permitir ao mantenedor a inclusão/alteração/exclusão de salas do teatro, contendo o número da sala, descrição, total de assentos disponíveis e seu mapa de assentos (por fileiras).F6 – O sistema deve permitir ao mantenedor a inclusão/alteração/exclusão de artistas, sendo que cada um deles possui nome completo, data de nascimento, telefone celular e e-mail.

F7 – O sistema deve permitir ao mantenedor a inclusão/alteração/exclusão de espetáculos, contendo o tipo de espetáculo, o nome do espetáculo, descrição, faixa etária, artistas que participam, duração doespetáculo (em minutos) e temporada em que ficará em cartaz (data início e data final).

F8 – O sistema deve permitir ao mantenedor a inclusão/alteração/exclusão de apresentações de um espetáculo. Cada apresentação possui uma data, horário e sala onde ocorrerá.

F9 – O sistema deve permitir ao espectador devidamente cadastrado a compra de ingressos para a apresentação de um espetáculo. Ele deve...
tracking img