Pcmso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PCMSO NO CAMPO DE AÇÃO DA NR 32
Saúde do Trabalhador

Faculdade de Tecnologia Assessoritec
TSTN 210 - Segurança do Trabalho
07/12/10




RESUMO

O uso adequado das NR´s resulta embenefícios para os prestadores de serviços da saúde, proporcionando o bem estar, aumento da produtividade, minimização de riscos à saúde e redução da mortalidade.

Palavras chaves: NRs 7 e 32; saúdee segurança; risco biológico;



1 INTRODUÇÃO

As NR´s foram criadas e ampliadas para a manutenção de condições seguras, bem como potencializar o ambiente de trabalho para reduzir, ou atémesmo eliminar os riscos existentes, que estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação do PCMSO completando a NR-7, que objetivo a promoção e preservação da saúde do conjunto dos seustrabalhadores, como campo de ação na Nr-32.




2 SAÚDE DO TRABALHADOR

Os programas de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO), conforme descrito na NR-07, têm como objetivos a promoção e apreservação da saúde dos trabalhadores, baseando-se em um caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionado com o trabalho, além da constatação de casos dedoenças profissionais ou danos irreversíveis à saúde dos trabalhadores. Todos os dados obtidos nos exames médicos e as conclusões diagnósticas devem ser registrados em prontuário clínico individual emantidos os registros por período mínimo de 20 anos após o desligamento do trabalhador. NR-32 Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimento de Saúde: Tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadoresdos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral. Nos estabelecimento de assistência á saúde, como hospitais, farmácias, posto...
tracking img