PC

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1061 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1
Passo 1
Resposta:
Podemos observar numerosas aplicações de mecânica em um automóvel. Todos os componentes associados ao transporte de combustível do tanque aos cilindros- tubulação de combustível, bomba de combustível, injetores de combustível, ou carburador-, bem como a mistura do ar com o combustível nos cilindros e a descarga dos gases na combustão dos tubos de exaustão sãoanalisados usando-se a mecânica dos fluídos. A mecânica dos fluídos também é usada no projeto de sistema de aquecimento e ar condicionado, dos sistemas do freio hidráulico, da direção hidráulica, da transmissão automática e do sistema de lubrificação, no projeto do sistema de refrigeração no bloco do motor, incluindo o radiador e a bomba d’água, e ate dos pneus. A forma aerodinâmica suave dos modelosde automóveis recentes é o resultado dos esforços para minimizar o arrasto por meio do uso extensivo da análise do escoamento sobre superfícies.

Passo 2
Resposta:
1)Para facilitar o bombeamento da gasolina, a garrafa Pet deve ficar no chão, pois assim haverá uma diferença de altura entre o tanque e a garrafa, de tal forma que a pressão gerada irá “empurrar” o líquido para a garrafa Pet.
2)Apresentar um esquema para que seja realizado o bombeamento da gasolina para a garrafa de maneira correta e coerente com os princípios físicos.
Resposta
O inicio do bombeamento de gasolina deve ser feito como sugeriu Matheus, com a garrafa colocada no chão por motivos de segurança e pelo fato do liquido escoar mais rápido.
Irei demonstra em etapas como fazer o bombeamento de modo correto e seguro:1. Pegue um galão de gasolina ou um recipiente que possa ser fechado após o bombeamento, pois é perigoso transporta gasolina em recipiente aberto.
2. Coloque o galão de gasolina no chão, perto da porta do tanque.
3. Insira uma ponta do tubo dentro do tanque. Assopre na outra ponta e escute as bolhas no tanque. Isso te avisará que a outra ponta está abaixo da linha da gasolina, onde deve estar.
4.Fique ao lado do veículo e coloque a outra ponta do tubo na boca.
5. Coloque seus dedos em volta do tubo perto da sua boca, para ficar pronto para tapá-lo antes da gasolina chegar na sua boca.
6. Sugue e veja a gasolina subir pelo tubo. Tape o tubo um pouco antes que a gasolina chegue na sua boca.
7. Tire o tubo da boca sem soltar o dedo que está tapando a ponta. Se ver bolhas de ar, solte odedo para que a gasolina volte para o tanque e comece de novo.
8. Coloque a ponta dentro do recipiente e solte o dedo. A gasolina deve começar a fluir para o recipiente.
9. Retire a ponta que está no tanque quando estiver perto da quantidade que deseja transferir.

Passo 3  
RESPOSTA
A densidade da gasolina é inversamente proporcional ao seu volume, ou seja, se o volume aumentar a densidadediminui em dias quentes a temperatura ambiente aumenta causando a dilatação do volume da gasolina, que leva a diminuição da sua densidade, o calor, nada mais é que energia, quando está quente, mais energia as moléculas recebem, quanto mais "energizadas" mais agitadas elas ficam, a agitação faz com que as moléculas fiquem mais dispersas se mexam mais, assim elas vão querer ocupar um espaço maior como adensidade é a relação entre a massa e o volume, o mesmo número de moléculas no frio, ocupa muito menos espaço que no quente. A viscosidade e densidade não estão relacionadas. Os líquidos com viscosidades semelhantes podem apresentar densidades muito diferentes. Podemos concluir que quanto maior a densidade, menor a viscosidade, quando maior a elevação de calor, menor sua viscosidade.Passo 4
1)Calcular a massa de combustível presente no carro, considerando que o tanque deles está com 80% do volume máximo. Considerar a densidade da gasolina de 750 kg/m3.



Tanque cheio=60L
60 ________100% d= 750Kg/m³ = d=m/v
XL ________80% m= d.v
X.100 =80.60 m= 750. 4,8x10-2
X= 80.60/100...
tracking img