Pavlov e a reflexiologia-aspectos essencias

2609 palavras 11 páginas
INTRODUÇÃO.
Neste trabalho abordaremos resumidamente aspectos sobre a biografia de Ivan Petrovich Pavlov, mas especialmente sobre a corrente que ele fundou: a Reflexiologia. Vamos começar com alguns aspectos da sua vida, nascimento, formação e experiências. Vamos abordar os princípios da Reflexiologia, a origem dos reflexos e os estudos de Pavlov no âmbito da Psicologia, já que o objectivo deste nosso trabalho é mostrar o contributo de Pavlov e da Reflexiologia para a Psicologia. Mas antes de tudo isso, vamos definir as palavras-chave da teoria dos reflexos de Pavlov.

1. SÍNTESE BIOGRÁFICA. a. Nascimento e Formação.
Ivan Petrovich Pavlov nasceu em 14 de Setembro de 1849 em Ryazan, Rússia,era filho de Peter Dimitrievich Pavlov, padre da aldeia. He was educated first at the church school in Ryazan and then at the theological seminary there. Ele foi educado primeiro na escola da igreja em Ryazan e depois no Seminário Teológico. Inspirado pelas ideias progressistas de Pisarev DI, o mais eminente dos críticos literários russos da década de 1860 e de Sechenov, o pai da fisiologia russa, que foram se espalhando, Pavlov abandonou a carreira religiosa e decidiu dedicar sua vida à ciência. In 1870 he enrolled in the physics and mathematics faculty to take the course in natural science. Em 1870 ele começou a estudar as ciências naturais na universidade São Pitersberg. Graduou-se em 1879 pela Academia de Cirurgia em Medicina e estagiou na Alemanha com os fisiologistas Karl Ludwing e Rudolf Heidenhain. b. Principais Trabalhos.
Em 1891 criou o Instituto Experimental de Medicina, primeiro departamento de cirurgia a funcionar dentro de um laboratório de fisiologia. Em 1993 apresentou a teoria dos reflexos físicos provocados artificialmente, por tanto, condicionados; esta teoria é a base (ou fundamento) da Reflexiologia, que é uma das correntes da psicologia, que mais adiante abordaremos. Em 1904 ganhou o prémio Nobel de Fisiologia em Medicina. De 1897 a 1936,

Relacionados