Pauta jornalistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACHA - Projeto em Impressos


Trabalho 1 - Roteiro de matéria longa para revista “News” ou edição dominical de jornal.

Retranca: Brasil do PósPré-sal

Muito se tem falado do "Pré Sal", mas o que vem a ser esse tão falado pré Sal? O Brasil ainda esta em fase de estudos para avaliar a realcapacidade de extração de barris de petróleo, assim como ainda é necessário o aperfeiçoamento da tecnologia. Sabemos que essa reserva de petróleo colocará oBrasil entre os maiores produtores de petróleo do mundo, e futuramente entre as grandes potências financeiras do mundo. A chamada camada pré-sal é umafaixa que se estende ao longo de 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, abaixo do leito do mar, e engloba três baciassedimentares (Espírito Santo, Campos e Santos). O petróleo encontrado nesta área está a profundidades que superam os 7 mil metros, abaixo de uma extensacamada de sal que, segundo geólogos, conservam a qualidade do petróleo. Vários campos e poços de petróleo já foram descobertos no pré-sal, entre eles o deTupi, o principal. Há também os nomeados Guará, Bem-Te-Vi, Carioca, Júpiter e Iara, entre outros.


A matéria visa um panorama objetivo do que é opré-sal e o posicionamento do Brasil em longo prazo, ecológico e econômico.

Entrevistaremos o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielle, o geólogoIvan Simões, integrante do Comitê de Exploração e Produção do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e dois anaistas do setor, ainda a serem definidos.
tracking img