Paulo valério

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2088 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]





Paulo Valério Rodrigues dos Santos













Mídias e suas tecnologias






















Niterói


Maio /2012






Paulo Valério Rodrigues dos Santos







Mídias e suas tecnologias















Projeto de Pesquisa apresentado à disciplina Metodologia Científica,como requisito parcial para avaliação e nota da AV2 do curso de graduação em Comunicação social e Direito da Faculdade Estácio de Sá.














ORIENTADORA: PROFª. DOUTORA MARIA STELA ANTUNES DA SILVA







Niterói


Maio – 2012




SUMÁRIO



1- INTRODUÇÃO.........................................................................3
2-PROBLEMA.............................................................................4


2- OBJETIVOS.............................................................................4



3- JUSTIFICATIVA.......................................................................5



4- REFERENCIAL TEÓRICO.......................................................6


5-METODOLOGIA......................................................................7


6- CRONOGRAMA.......................................................................8


7- REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA..............................................9


8- ANEXOS..................................................................................101-INTRODUÇÃO
 Este trabalho não tem a pretensão de abranger todas as questões envolvidas em Mídia. Trata-se, tão somente, de uma pesquisa Qualquer aprofundamento teórico ou prático deverá ser buscado na bibliografia sugerida no final deste trabalho. 
      Nossa intenção foi apenas facilitar a busca de informações no que diz respeito as mídias em nosso dia a dia . A estrutura destetrabalho, por si só, serve de modelo para um trabalho realizado em sala de aula. Além disso, procuramos apresentar o que é a grande mídia.
     A grande mídia é iminentemente prática e deve estimular aos receptores para que busquem motivações para encontrar respostas às suas dúvidas sobre a mesma. Se nos referimos a mídia estamos naturalmente nos referindo a todos os tipos de mídia, sejaimpressa, digital ou social.
      Dito isto, parece que fica claro que mídia não é um simples conteúdo a ser decorado e visto pelas pessoas , para ser visto em uma tragédia; trata-se de fornecer aos telespectadores um instrumento indispensável para que sejam capazes de atingir os objetivos que a comunicação midiática nos impõe.
      A presente obra procura não dificultar as questões queenvolvem a comunicação midiática portanto pode ser entendida como uma “fábrica de sonhos”,    Quando falamos de midia , estamos nos referindo, diretamente, a todas as mídias. Neste sentido, a mídia tem uma importância fundamental na vida das pessoas. Se as pessoas procuram as mídias para buscar informações, precisamos entender que a mídia “ em face de uma modernização que se move por si própriae se autonomiza em sua evolução, o observador social tem razões de sobra para se despedir do horizonte conceitual do racionalismo ocidental em que surgiu a modernidade.”



3- OBJETIVOS

“Midia social o termo social Media em inglês é traduzido para Mídia Social em português e significa o uso do meio eletrônico para interação entre pessoas.Os sistemas de relacionamentosdigitais combinam textos, imagens, sons e vídeo para criar uma interação social de compartilhamento de experiências.O ser humano é antes de tudo um ser social, as ferramentas digitais estão potencializando essa tendência e alterando completamente a comunicação dessa nova economia.Temos um enorme desafio pela frente entender as novas regras da comunicação. É uma maravilha estar aqui e agora! ” Alan...
tracking img