Paulo nozolino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (737 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Série My Father's
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Paulo Nozolino

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia

Cadeira:Tecnologias da Fotografia

Trabalho sobre Fotógrafo

Paulo Nozolino

Aluno: Gonçalo Mousinho da Silva

Professor: Rodrigo Peixoto

15 de Maio de 2011
Biografia de Paulo Nozolino
Bemconhecido no mundo da fotografia europeia, Paulo Nozolino é um Fotógrafo português que nasceu em 1955, em Portugal. A formação académica deste fotógrafo começou em 1970 quando frequentou o curso de pintura daSociedade de Belas-Artes de Lisboa. Perto dos anos setenta entrou no London College Of Printing onde se graduou com o Higher Diploma in Creative Photography, vivendo lá então durante esse período deformação em Londres. No entanto, começou a interessar-se por fotografia em 1972. Em 1975, iniciou uma longa viagem um pouco por todo o mundo passando pela Europa, Estados Unidos, América Latina, MédioOriente e Ásia.
Como resultado destas viagens originando vários trabalhos para os Carnets de Route que é uma revista onde fotógrafos variados famosos e/ou amadores publicam as suas colecçõesfotográficas. Em 1978 regressou a Lisboa e trabalhou com o jornal francês Liberation. Foi nesse ano que realizou a sua primeira viagem a Marrocos fotografando o balanço que Paulo Nozolino tanto refere nassuas séries. A fascinação pela cultura árabe fez com que Nozolino realizasse várias viagens entre 1989 e 1995, por países como Mauritânia, Egito, Síria, Jordânia, Líbano e Iémen. Destas viagens resultouo seu trabalho “Penumbra” em 1996.
Paulo Nozolino vive em Paris e o seu profissionalismo e o tipo de fotografia que tira, faz com que várias instituições lhe encomendem trabalhos, como foi o exemplode “Suspiros de chumbo” em 1997, para o Teatro Nacional S. João, no Porto e que colabore com jornais como “Le monde”.
Recebe o Prémio Kodak em Portugal no ano de 1988, o prémio Prix Fondation...
tracking img