Patologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MANUAL
DO INSTALADOR DO INSTALADOR

SP125
ALARME RESIDENCIAL MICROPROCESSADO

PRODUTOS ELETRÔNICOS

PROGRAMAÇÃO DOS SENSORES
Coloque o jumper na posição de programação dos sensores; O led do painel da central começa a piscar lento; Acione o " sensor remoto " e a central responderá com um bip na sirene, indicando que o sensor foi programado; Repetir o acionamento nos demais sensores; Acentral tem capacidade de programar até 64 sensores; Para sair do modo de programação basta retirar o jumper. Obs.1: Para apagar a memória dos sensores, coloque o jumper na posição de sensores, pressione a tecla (CH1) por aproximadamente 5 segundos e a sirene emitirá um bip. Obs.2: Quando um mesmo sensor é programado 2 vezes a central indica com 2 bips. Obs.3: Recomenda-se numerar os sensoresseqüencialmente durante a programação. Desta forma teremos a identificação do sensor que o ocasionou o disparo.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL 1 TEMPORIZADO
Pressione a tecla de programação (CH1) durante 5 segudos. A central responderá com: * 1 bip: canal 1 com fio e sem fio temporizado 20 segundos. * 2 bip: sem temporizador

MEMÓRIA DE VIOLAÇÃO
Led Pisca Vermelho: Informa em número de piscadas o sensorremoto que disparou a central. Este número é indicado pela seqüência de gravação dos sensores. Led Pisca Laranja: Informa em número de piscadas o controle que disparou a central. Este número é indicado pela seqüência de gravação dos controles.

Led Pisca Verde: Informa em número de piscadas o canal com fio que disparou a central. OBS 1: A memória de violação é acionada sempre que a centraldisparar. OBS 2: A memória de violação é apagada quando a centrar for ativada novamente.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Para ativar ou desativar a central no modo silencioso, basta pressionar o botão A e B juntos. Central Ligada: Led do painel central aceso. Central Desligada: Led do painel apagado. Para ativar a função pânico, acionar a tecla A ou B por 3 segundos. Quando houver falta de rede ou problema nafonte a central ao ser ativada liga com um bip longo.

INSTALAÇÃO
Escolha um local protegido pelo sistema, escondido, a uma altura de aproximadamente 1,5m e com o menor número de obstáculos até os locais de acionamento para a instalação da Central. Nunca instale uma central de alarme sem bateria. Instale sempre um ou mais infravermelho passivo, pois nem sempre o intruso abre uma porta ou janelapara entrar. Evite fazer emendas na fiação, quando necessário solde para garantir um contato perfeito. Ao instalar infravermelho passivo (interno), certifique que não exista circulação de ar no ambiente, pois o ar quente pode confundir o sensor causando um disparo falso. Faça todas as ligações conforme o diagrama no verso. Instale uma sirene interna e outra externa, para maior segurança; Use umfusível de 0,5A para cada uma das sirenes.

DADOS TÉCNICOS
Consumo da rede............................................................. Máx. 13W Capacidade de corrente para sirene................................. Máx.2 Amp. Tempo de disparo da sirene............................................... 5 minutos Tempo de disparo do discador............................................ 5 minutos DISCADORA

DIAGRAMA DE LIGAÇÕES
+ SIRENE L/D

CANAL 1

CANAL 2

- LED

NEG

12V

NEG

Jumper usado para programação do cont. (controle) e sens. (sensores).

+ BAT. - BAT.

Bateria
SIRENE
+12v

LED

TECLADO DE ACESSO
OBS.: Seguir ligação e funcionamento conforme o manual do teclado (aciona central ao colocar negativo).
VERMELHO +12V DISPARO

O terminal mais comprido é opositivo; O terminal negativo tem um chanfro no led.

LINHA TELEFÔNICA

DISCADOR

Obs.: - Quando ligar em 127V usar fios preto e amarelo. - Quando ligar em 220V usar fios preto e vermelho.

ATENÇÃO

ALIMENTAÇÃO DOS INFRA-VERMELHOS

Obs.:Quando utilizar sensor com fio retirar o jumper referente ao setor que for utilizado. Ex: Utilizando setor 1 retirar jumper 1.
Exemplo de ligação de...
tracking img