Patologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1005 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ED VALVULOPATIA

* Defina estenose valvular.

R- é a falha de uma valva em abrir-se completamente, impedindo assim o fluxo para a frente.

* Defina insuficiência valvular

R- Uma falha de uma valva em fechar-se completamente, permitindo assim o fluxo invertido.

* O que é regurgitação funcional?

R- Quando uma valva se torna incompetente em consequência a) da dilatação doventrículo, que faz com que os músculos papilares do ventrículo direito ou esquerdo sejam puxados para baixo e para fora, impedindo assim a coaptação dos folhetos mitrais ou tricúspides intactos durante a sístole, ou b) dilatação da aorta ou artéria pulmonar, que separa as comissuras da valva e impede o fechamento completo das cúspides das valvas aórtica ou pulmonar.

* Quais são asvalvulopatias funcionais mais comuns?

R- Estenose aórtica; insuficiência aórtica; estenose mitral e; insuficiência mitral. Dessas, as estenoses das valvas aórtica e mitral adquiridas são responsáveis por aproximadamente 2/3 de todas as doenças valvares.

* Explique cada uma.

R- * Estenose aórtica: decorre da calcificação de valva aórtica normal e de valva aórtica bicúspide, de origem congênita.Pelo processo de envelhecimento e o stress mecânico repetitivo imposto nos pontos em que as cúspides e os folhetos se dobram, essas estruturas normalmente delicadas sofrem lesões cumulativas, complicadas pela formação de depósitos calcificados (fosfato de cálcio) que podem levar a uma doença clinicamente importante.
* Insuficiência aórtica: dilatação da aorta ascendente, relacionada com ahipertensão e o envelhecimento.
* Estenose mitral: secundária a cardiopatia reumática. Processo de cicatrização pós-inflamatória, ocorrido algumas semanas depois de um episódio de faringite estreptocócica do grupo A; a deformidade crônica das valvas é uma consequência importante da FR, caracterizada pela doença valvar fibrótica deformante que produz disfunção permanente e problemas cardíacos graves, asvezes fatais.
* Prolapso de valva mitral (degeneração mixomatosa da valva mitral): um ou ambos os folhetos mitrais estão frouxos, e sofrem prolapso ou abaulamento para dentro do átrio esquerdo durante a sístole. A base das alterações noa é conhecida, mas a tese mais aceita é a de que o tecido conectivo apresenta um defeito no desenvolvimento subjacente, possivelmente sistêmico. É Comum na síndromede Marfan e as vezes está presente em outros distúrbios hereditários do tecido conectivo.

* Descreva as alterações morfológicas em cada uma.

R- * Estenose aórtica calcificada: presença de massas calcificadas e amontoadas, situadas dentro das cúspides aórticas, que por fim se projetam ao longo das superfícies de saída para dentro dos seios de Valsalva, impedindo a abertura dascúspides. Os depósitos calcificados distorcem a arquitetura das cúspides, principalmente das suas bases; as margens livres das cúspides geralmente não são acometidas. O processo de calcificação começa na camada fibrosa valvular, nos pontos de máxima flexão das cúspides ( as margens da inserção), e a arquitetura microscópica é em grande parte preservada.
* Prolapso de valva mitral: abaulamento(balonização) dos folhetos mitrais ou de partes deles entre as cordas tendíneas. Os folhetos afetados estão frequentemente aumentados, redundantes, espessos e elásticos; as cordas tendíneas que são acometidas frequentemente mostram-se alongadas, adelgaçadas e as vezes rompidas; a dilatação do anel é característica, achado raro em outras causas de insuficiência mitral.
* Estenose mitral porcardiopatia reumática: as principais características da FR aguda e da CR crônica estão assim detalhadas: FR aguda, observam-se lesões inflamatórias focais em vários tecidos, tais lesões são mais peculiares no interior do coração e recebem a denominação de nódulos de Aschoff (focos de colágeno eosinofílico tumefeito rodeado por linfócitos basicamente T, as vezes plasmocitos e macrófagos grandes chamados...
tracking img