Patologia social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Patologia social
Optei por vos dar conhecimento deste link: http://youtu.be/FZX_HnIBxXM, uma vez que toca em muitos dos pontos que temos estudado.
Tenham atenção, emtodos os gráficos onde Portugal é incluído. Em tudo o que não presta, estamos muito próximo do pior. Na educação, uma vergonha!

Como é referido várias vezes, umasociedade equilibrada possui bons indivíduos e por consequência é saudável e como poderão ver o Japão é um desses países. Logo, no nosso caso, sociedade saudável é coisa que nãotemos, pois as desigualdades são a todos os níveis, sociais, educacionais, profissionais, politicas, a insatisfação é geral. Uma das frases utilizadas pelo orador que,realmente, reflete a sociedade a nível mundial é a seguinte: “Mudança, abundância, sustentabilidade e a eficiência, são inimigas do lucro. Lucro que os poderosos jamaisquererão deixar de ter.
Concluo que, apesar de já o saber, os problemas sociais não acabam, porque as elites não deixam. Sempre que se avança para melhorar, por exemplo e comoreferido pelo orador, existe sempre alguém que faz retroceder esse avanço, e deu como exemplo as energias renováveis. Como todos sabem o problema do combustível fóssilainda não foi ultrapassado, porque poucos, mas poderosos, não querem. Como é referido “o lucro não quer mudanças” o sistema está assim criado e é difícil altera-lo, éreferido que as pessoas que não deixam alterar o sistema não são más, mas o que as move é o lucro e isso elas não podem deixar de ter. Logo, não querem a mudança. Para estescapitalistas o que dá lucro é a existência de problemas, as doenças, os problemas com os bens de consumo, os problemas sociais. Em suma, o problema de uns é o lucro de outros.
tracking img