PASTA RECREA O GAB

3678 palavras 15 páginas
Pasta de Recreação

GUILHERME

Introdução
Esta pasta tem como principal objetivo reunir todo aprendizado adquirido neste semestre, todo seu conteúdo estará aqui para nosso auxilio como estudantes e mais adiante como profissionais.

Conceitos

Conceitos
Recreação:
Para Cavallari e Zacharias (2001), recreação é o fato, ou o momento, ou a circunstância que o individuo escolhe espontaneamente, por meio do qual satisfaz seus anseios voltados ao para o lazer. A recreação envolve atividade lúdica como brincadeiras, jogos e divertimentos. Pode ser uma atividade física ou mental que os indivíduos são impelidos a realizar paa satisfazer as necessidades psíquicas, físicas ou sociais (Barbanti, 2003).

Conceit os Lazer:
Para Cavallari e Zacharias (2001) o lazer é o estado de espírito em que o ser humano se coloca, instintivamente, em busca do lúdico em seu tempo livre.
Lazer é entendido como cultura vivenciada no tempo disponível, e sua principal recompensa é a satisfação provocada pela situação ou pelo momento
(Marcellino, 1995). Camargo (2006) acrescenta que o lazer é um tempo, um espaço e uma pratica social. O lazer permite desenvolver ao máximo as qualidades intrínsecas de cada um, convertendo-se em uma necessidade básica por si mesma, da qual deriva uma série de atividades de grande importância para realização do ser humano (Ansarah, 1996).

Conceit
Entretenimento:
os
É qualquer ação, evento ou atividade com a finalidade de entreter e suscitar o

interesse de uma audiência. É a presença de uma audiência que torna qualquer atividade privada de recreação ou lazer em entretenimento.O entretenimento proporciona divertimento, satisfação pessoal e boa disposição.
Em determinadas circunstâncias e contextos, o entretenimento tem adjacente um propósito sério, como no caso de celebrações, festividades religiosas ou sátiras. Como tal, existe a possibilidade de que o que aparenta ser entretenimento possa também ser uma forma de desenvolvimento cultural e intelectual. O apelo do

Relacionados