Passos importante para montar um setor de recursos humanos em pequenas e médias empresas - parte 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (694 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Passos Importante Para Montar Um Setor De Recursos Humanos Em Pequenas E Médias Empresas - Parte 1
Para as pequenas e médias empresas, constituir um RH estratégico e que faça parte da gestão donegócio, sempre será mais difícil, já que a verba disponível não é exatamente o que o setor necessita.
Dicas de como montar um setor de RH, sem necessidade de muita verba, porem com muito comprometimentoe criatividade. Este processo será dividido em III partes, para que a leitura não fique tão cansativa, nessa primeira parte vamos tratar da entrada do colaborador na empresa.
• Primeiro passo éelaborar uma estratégia para o setor de Recrutamento e Seleção (R &_S).

Precisamos montar o perfil profissional e pessoal, referente à vaga que você busca candidatos, para isso uma boa conversa com olíder do setor que abriu a vaga, poderá lhe render bons frutos no momento do R&S, verifique as qualificações profissionais necessárias e qualificações pessoais (crenças, valores, relacionamento com ogrupo, família, etc.) que o candidato precisa para poder participar da seleção.
As qualificações pessoais são de extrema importância, pois tem que estar atrelado à visão, missão e crenças da empresa, éimportante montar um time, que tenha as mesmas características. Não podemos ter profissionais com visões, valores e crenças diferentes das que a organização tem. Para minimizar conflitos posteriorese até retrabalhos no setor de recrutamento e seleção, essas características terão que ser uniformes em todos os colaboradores da empresa.
Podemos começar montando um processo de recrutamento interno,daremos oportunidades aos nossos colaboradores, se houver algum profissional que já se encaixe no perfil da vaga aproveitaremos, dando oportunidades a quem já esta na empresa e otimizando nossotempo.

No caso de não preenchermos a vaga com o recrutamento interno, passaremos a prospectar no mercado os currículos, separamos só aqueles que se enquadraram no perfil profissional que lhe foi...
tracking img