Passo A Passo Portf Lio Academico

383 palavras 2 páginas
Passo a passo
1. Você deve encarar o ato de elabora seu portfólio como uma espécie de avaliação a si mesmo. Tudo o que você postar ou anexar ao portfólio, deve conter uma reflexão e análise a respeito, na sequência.
2. Há certas normas que devem ser seguidas, para que o seu portfólio acadêmico siga um padrão, a exemplo dos trabalhos com ABNT, por exemplo.
3. Entre os elementos chaves que devem conter estão a capa, folha de rosto, dedicatória, agradecimentos, sumário, introdução do portfólio, e em seguida o desenvolvimento acompanhado posteriormente, da conclusão. Como podemos notar, são regras básicas de qualquer trabalho de novel acadêmico, com a diferença que neste trabalho, iremos compilar de modo cronológico, todos ou os principais trabalhos desenvolvidos na universidade.
4. Na capa devemos colocar: nome da universidade, um titulo, o seu nome, cidade da instituição de ensino e a data.
5. Folha de rosto: nome do aluno, do professor que orientou o trabalho, título, finalidade do portfólio, cidade e data.
6. Dedicatória: este é m campo opcional, mas é de bom tom, o autor do trabalho ( no caso, você), dedicar o trabalho a alguém. Um professor que te ajudou muito e contribuiu para o seu aprendizado, por exemplo. IvanWalsh.com /Flickr
7. Agradecimentos: outra folha facultativa. Neste espaço você pode agradecer local e pessoas que contribuíram e enriqueceram sua experiência acadêmica.
8. Sumário: aqui você irá enumerar os capítulos, de acordo com a ordem que aparecem dispostos no portfólio.
9. Introdução: momento de apresentar o trabalho, apontar a finalidade, do que se trata etc.
10. Desenvolvimento pessoal: aqui você irá traça o seu perfil, num primeiro momento, pessoal. Lembra do Orkut e o campo “about me”? Então, é mais ou menos isso, coisas que gosta, acontecimentos marcantes, num tom mais descontraído.
11. Desenvolvimento acadêmico: citar, enumerar e se possível, descrever de maneira objetiva e

Relacionados

  • BOAS PRÁTICAS NO DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES WEB FRONT-END PARA COMPATIBILIDADE EM DIVERSOS DISPOSITIVOS
    12348 palavras | 50 páginas