Passo-a-passo: como investir

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1771 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Passo-a-Passo: Como Investir O primeiro passo para começar a investir em ações é procurar uma Corretora de Valores; elas são as únicas instituições autorizadas a operar na BOVESPA. Clique aqui para escolher a sua Corretora. Importante! Não existe um valor mínimo exigido para investir na Bolsa. Isso varia em função do preço das ações que se deseja comprar e até mesmo da Corretora que vocêescolher. Uma alternativa para quem está começando é participar de um clube de investimento, associação na qual várias pessoas contribuem com uma pequena quantia e, com isso, acumulam mais recursos para investir (veja mais informações no item 3 abaixo). Formas de Investir Existem várias formas de investir em ações: 1 - Individualmente : quando o investidor procura uma Corretora, preenche uma FichaCadastral e escolhe as ações que deseja adquirir. Para isso, você pode se dirigir ao escritório da Corretora ou acessar o site dela na Internet.



Relação das Corretoras Membros da BOVESPA – clique aqui.

2 - Por meio de Fundos de Ações : quando o investidor compra cotas de um fundo de ações, administrado por uma Corretora de Valores, um Banco ou um Gestor de Recursos independente, autorizadopela CVM. 3 - Em um Clube de Investimento : quando um grupo de pessoas físicas se reúne e procura uma Corretora para constituir um Clube de Investimentos para aplicar recursos em uma carteira de ações. Nesse caso, existe um representante do clube, que fica em contato com a corretora pra transmitir as decisões acordadas entre os participantes. A menos que você contrate alguém para administrar seusrecursos ou invista via Fundos, em que a decisão não é direta, ou Clubes, em que a decisão é coletiva, a deliberação de comprar ou vender uma ação e em qual momento, sempre será de sua responsabilidade. A Instituição contratada (Corretora) poderá auxiliá-lo nesses casos, mas nunca tomará a decisão em seu lugar ou efetuará qualquer negociação sem consultá-lo. Saiba mais sobre o Clubes de Investimento- clique aqui. Veja abaixo, passo-a-passo, como investir procurando uma corretora:

1° passo
O investidor procura uma Corretora Membro da BOVESPA (clique aqui para ver a lista completa) e preenche um cadastro contratando seus serviços.

2° passo
O investidor dá a ordem de compra para a Corretora.

Ordem enviada por telefone.

Ordem enviada pela Internet (Home Broker).

3° passo
ACorretora executa a ordem dada pelo investidor, comprando a ação na BOVESPA.

Compra/venda no Sistema Eletrônico.

4° passo
O cliente efetua o pagamento para a Corretora (com recursos previamente depositados).

5° passo
A Corretora credita as ações adquiridas pelo investidor em sua conta de custódia, na CBLC.

Atenção: Caso alguém procure você oferecendo o serviço de compra e venda de açõesou para administrar as economias que você tem disponíveis para investir, verifique antes com a CVM se é um profissional ou Corretora habilitados ou procure diretamente uma Corretora Membro da BOVESPA.

! $ ' % & % # (

" # " " '

!

"

# ' • • ' ) • # (

"

$

%

&

"

"

( ! * ! ( " ! "

"

"

(

)

(



+

'

* ' " ! *, + 0 1 ' ( /

+

,

"-+ * ,.

# ! "

(

" !

* ! $ • • % ! 2

!

&

'

1 & ! 3 3 0 6 7 6

"

$ 56 0 5 56 75 8 (

4 * (

'

" 0 ( 1 9 ( ( ! ( ( :< ;

, 1 ! " 8 9

0

& !

& 7

& 9

$ + & 0, !

%

& ,

% 7 " # " 0 = 1

7

"

, # " . 0 9 " , ' # & 0 9 # 4 + 4 +# 0 87 AB A 9 & & * * + & ! , " -+ * ,. 9 # " *, + ! ! . -

# ' " ! 9

4

*

*, + 4

! # 4 (

" ! * 9# 4 •

"

" $

> 2 ?@ • • 2 • ( 2 ) 9 ( 3

! -. $

.

. 9 1 0 3 2 3

/ 0

3 2 (

-

'

. ) C

2 0

! . 3 2

-

# ( ! 0 & 8 9 * 4 " 9 8 " & " 6 #34 3 #3/ 3 14 #31 3 * /2 4* #32 3 2 " 2 ( ( ) " *

'

. 3 4 D E 4 F .6 "

( ( ( 9 $ 4 )

* (

.

9 '

' 4 4 +# 0 87 */ 3* 4* ! 4 / * '

1

* "

4 +# 0 87 9

*

*/ 4*

Como Acompanhar o seu...
tracking img