Passo 1 Trabalho Da Faculdade Anahnguera 1 Semestre

747 palavras 3 páginas
Matheus Ferreira Pereira Barreto
Resposta do passo 1:

Existêm vários fatores que levam um empreendedor a desistir ,seja ele um micro empreendedor ou até mesmo uma abertura de um empresa grande e de alta qualidade.Um dos fatores principais das causas é a falta de platejamento,exitêm também outros como a descordância no grupo de comvivio como por exemplo conflitos entre sócios e gerentes ,mais isso também ocorre pela falta de experiência,pois um um empreendedor que quer em busca de sucesso não dessite fácil .
As prisncipais causas que leva ao fracasso são:
1:Falta de experiência
2:Não saber lidar com imprevistos
3:Falta de planejamento
4:Não saber conviver com os comportamentos e palavras que um individuo age ou fala
5:Não possuir um dinheiro extra para uma nececidade
6:Não saber tirar o lucro da venda do produtO
7: Perder o senso de realidade
8:Comprar muitos produtos sem possuir nenhum lucro com as vendas

Principais causas do insucessos que levam a empras a fecharem as portas Para o consultor do Sebrae-SP, Renato Fonseca, os principais aspectos da mortalidade das empresas estão ligados à pessoa do empresário, do dono do negócio. "A maioria dessas questões são inerentes ao entendimento das sutilezas do negócio que podem significar a diferença entre lucro e prejuízo. É preciso fazer uma autoavaliação e entender virtudes e defeitos e tentar resolver as deficiências", afirma Fonseca.
Para desenvolver um comportamento empreendedor e, assim, evitar a falência, o empresário deve fazer cursos, procurar orientação especializada e querer aprender sobre o setor no qual vai atuar. "É uma preparação possível que pode garantir a sobrevivência do negócio", diz Edison Kalaf, professor da Business School São Paulo (BSP) De acordo com Kalaf, muitos empresários resolvem se arriscar abrindo o próprio negócio sem um conhecimento especializado do mercado em que planejam atuar, sem entender quais são os seus concorrentes, sem saber quanto investir e sem saber dos

Relacionados

  • Anatomia
    1429 palavras | 6 páginas
  • Projeto de intervençao Familia e escola
    8142 palavras | 33 páginas