Passagarda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme gira em torno de uma aposta feita entre o ator principal Maiquel e seus amigos, que consistia na mudança para cor extravagante do cabelo do primeiro. Tudo começa quando Maiquelapresenta-se para os colegas com o a cor já mudada, e sofre ridicularização por parte de Suel, um temido e respeitado criminoso da região presente no bar em que se encontrava, diante seus amigos enamorada.
Após esse acontecimento cria-se em Maiquel um enorme desejo de vingança o que o leva a cometer o assassinato de Suel. Normalmente, quem comete um crime como esse , é recriminado e sofreas suas consequências perante a sociedade e a lei, mas nesse caso em especial, o assassinado por ser uma pesssoa que a todos atormentava e amedrontava, Maiquel foi tido como um heroi e atépela própria policia local, vangloriado.
A situação ganha uma rápida e surpreendente dimensão lhe conferindo privilégios antes inimagináveis a uma pessoa comum como aquele rapaz, como porexemplo, ser eleito o Homem do Ano, e adquirir rapidamente fama, poder, dinheiro e mulheres.
Porém, tantas mudanças drásticas em sua vida, que antes apenas benéficas se mostravam, não souberam seradmisnistradas e com o tempo fugiram totalmente de seu controle.
Casos como esse no Brasil, de extrema agressividade por motivos fúteis, so perdem para os acidentes de trânsito, como fator quemais causa a morte de jovens na atualidade.
Assim, ligando os acontecimentos do filme com o conteuúdo do texto de Pasárgada, podemos perceber que grupos sociais são capazes de mudar dentro deuma determinada sociedade regras e normas estabelecidas pelo Estado de forma geral, adaptando-as conforme sao necessárias dentro daquele meio em que convivem, de forma que ao invés dereprimirem, estimulam, quando acharem necessário, ilegalidades como o homicídio por apresentarem a ausência de punição severa, encarceramento, atribuição de culpa e minimização do ato violento.
tracking img