Parto de cocoras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Parto de cócoras
Quais as vantagens para mãe e para o bebê?
.
As principais vantagens são:
a) Para a mãe: O período expulsivo e de menor duração quando comparado apartos em outras posições (deitada ou ginecológica), menor dor no momento do expulsivo, maior satisfação após o parto (foi ela quem realiza o esforço), menor traumaperineal com melhor restituição após o parto, puerperio (período imediato após o parto) e amamentação mais precoce e efetiva;

.
b) Para o feto e recém nascido: melhorestado de saúde avaliado por testes específicos (Teste de Apgar e medidas de gases na sangue dos vasos umbilicais).
Estas vantagens estão associadas aos seguintesfatores: ajuda natural da força da gravidade, aumento em mais de 28% da área do canal do parto o que permite ter para o feto um espaço mais folgado para nascer, melhoraproveitamento das forças de expulsão e menor pressão no canal do parto (vagina) . Melhor circulação sanguínea na região do útero e da placenta permitindo um desempenhomaior tanto das contrações uterinas, como da saúde do feto. Todos estes fatores em forma individual são vantajosos tanto para a mãe como para o feto, quando estão somadosas vantagens, são ainda maiores.

Quais os riscos para a mãe e para o bebê?
Não se tem encontrado riscos, tanto para a mãe como para o feto em mais de 2.000 partosrealizados em nossa instituição, em gestações de baixo risco (sem patologias).
.
Existe sim, um fator físico importante, já que a mãe deverá participar ativamente doparto tanto pela posição vertical (cócoras), como pelo esforço que deverá realizar após várias horas de trabalho de parto, às vezes sem dormir a noite anterior.
tracking img