Partido comunista no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (PCdoB)


O Partido Comunista do Brasil, tem como cunho ideológico o Comunismo, que luta por uma sociedade sem exploração do homem pelo homem e sem classes sociais, temos como base as premissa fundamentadas no marxismo objetivando lutar por mudança e melhoria das condições de vida e trabalho.
O Partido Comunista, além de ser o instrumento político eideológico da transformação radical da sociedade, é também a forma organizada superior de atuação do proletariado na luta pelo poder político.
O princípio básico da organização do PCdoB é o centralismo democrático, que estimula a expressão das pessoas de forma livre e responsável para a construção das orientações partidárias sob um único centro dirigente e no qual as decisões tomadas sãoválidas para todos, subordinando o interesse individual ou da minoria ao do coletivo, ou da maioria.
Observe a realidade social da cidade de Parintins, os princípios dignos de uma cidadania plena estão deturpados. Nossa cidade não visa pela igualdade de oportunidade para todos. Quando ao índice de desenvolvimento social da cidade nos deparamos com dados que demonstram da totaldesestrutura infra estrutura. Quem estar se beneficiando disso, os poucos, uma antiga oligarquia, que se revezam no poder e que permanecem no monopólio que comanda a cidade.
Vejamos o caso do atual prefeito da cidade, que responderá ação por improbidade administrativa por fraudes na arrecadação de impostos e em contratos sem licitação, além de mau uso da verba pública e favorecimento deempresas. Este representante que se enriquece juntamente com a pequena burguesia da cidade. Enquanto esse elite fica rica, nas médias de comunicação social, vemos que o município teve uns dos piores desempenhos no desenvolvimentos de empregos tenho um índice negativo, nessa atual administração houve sim um aumento maciço do número de desempregados. Essa estagnação econômica onde o crescimentoeconômico capitalista é cronicamente pequeno ou negativo.
Qual o setor que mais empregas pessoas nessa cidade? A prefeitura. O desejo de uma grande parte da população e ser funcionário da prefeitura municipal, o que torna esse setor o grande empregador da cidade. Por que a administração publica agi de jeito, ora, pois, meus caros eleitores para dificulta a ação solidária e organizadaentre os cidadãos.
Qual é o grande problema da nossa cidade que precisa ser resolvido, cidadão e cidadã paritinenses? Tenho que volta as nossas atenções para o crescimento econômico, o aumento dos postos de trabalho e a distribuição da renda passaram a ser um problema político decisivo. O protagonismo das mulheres e homens da nossa cidade precisa ser cada vez mais incentivado pois somos nosos agentes da transformação social.
A política que vigora nesta cidade é de cunho extremamente coronelista, com seus currais eleitorais. Esta realidade trabalha no sentindo de dispersar os trabalhadores de uma maneira geral e de sua parcela mais consciente e combativa de maneira particular. Pois este quando se encontram dispersos são mais facilmente manipulados pelosinteresses do capital. Não há como persistir na estruturação das bases partidárias sem entender o contexto da aguda luta ideológica e enfrentado-a, combatendo a dispersão que chega a ser erroneamente entendida como "cultura" de nosso povo.
A grave crise econômica e política pela qual passa Parintins colocam aos comunistas novas e maiores responsabilidades num ambiente em que a organizaçãocomunista de base pode se desenvolver mais rapidamente na crítica à crise e na denúncia da prática política das classes dominantes; como centro irradiador e aglutinador da luta contra o neoliberalismo, por alternativas mais imediatas no sentido democrático, de conquista e preservação dos direitos dos trabalhadores; como coletivo portador de uma saída de superação do capitalismo pelo socialismo....
tracking img