Parte andreia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (914 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
* Oi Poly que surpresa boa. Tudo bem com vc?
* Oi Camila, eu vim aqui te fazer um convite. Vai ter uma reunião da legião de Maria na minha casa e ficarei feliz com sua presença.
* Euagradeço o convite, Poly, mas sou testemunha de Jeová e costumo fazer minhas orações diretamente a Deus.
* Então você não acha que é certo dirigirmos orações a Maria como intercessora?
* Olha Poly eusei que você acredita na Bíblia, por isso seria interessante considerar o que ela diz sobre o assunto. Veja o que Jesus disse em João 14:6,14
* O QUE VOCÊ ENTENDEU?
* O texto mostra que Jesus é ocaminho entre Deus e os homens!
* Isso mesmo! Este texto é deixa claro que o próprio Jesus seria o único caminho para nos aproximar de Deus, ele não citou a sua mãe Maria. Além disso, Poly noantigo Israel as famílias costumavam levar suas ofertas para o sumo sacerdote oferecer a Deus, e no livro de Hebreus 4:15, 16 mostra que Jesus é o atual sumo sacerdote, quando entregou sua vida comosacrifício ele fez uma oferta vitalícia abrindo o caminho entre Deus e os homens. Podemos ler este texto Hebreus 4:15, 16(você pode ler)
Então como podemos notar nestes textos Jesus é o intermediadorentre Deus e os homens e não a sua mãe Maria.
* Mas na minha Igreja, fazemos orações a Maria e usamos a imagem dela em nossa adoração pois ela foi uma mulher muito especial!
* Com certeza Poliana,Maria foi e continua sendo uma mulher muito especial, tanto que ela foi escolhida por Deus para ser a mãe de seu filho que salvaria a humanidade. Mas adorar a Maria como intercessora foi uma práticaincentivada pelo II Concílio do Vaticano (1962-1965). “Este santíssimo Sínodo . . . admoesta todos os filhos da Igreja no sentido de que o culto, especialmente o culto litúrgico, da Santíssima Virgemseja generosamente promovido. Exorta que as práticas e os cultos de devoção a ela sejam prezados, segundo tem recomendado a autoridade do ensino da Igreja no decorrer dos séculos, e que aqueles...
tracking img