Parque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1482 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
REBOCO É a argamassa básica de cal e areia fina, onde a nata de cal (água e cal hidratada) A aplicação é feita sobre a superfície do emboço, após 7 dias.
ARGAMASSAS ESPECIAIS São encontradas no mercado variadas argamassas

NORMAS REVESTIMENTOS ARGAMASSADOS * deverão ser limpas e molhadas antes de qualquer revestimento ser aplicado. * deverão ser instalados os dutos embutidos dos sistemaselétricos, de comunicação, gás e hidro-sanitários, devendo ser testadas as canalizações), permitindo que se façam reparos, se necessários; * as superfícies estruturais em concreto, serão previamente chapiscadas, logo após o término da elevação das alvenarias; * emboço só será aplicado após completa pega da argamassa de assentamento das alvenarias e do chapisco, * a cal, deve ser peneirada, paraeliminar os grãos de cal, * uso da nata de cal deve passar pelo processo de hidratação completa, deixando-se o elemento descansar pelo menos 3 dias, ou seja, 72 horas, em lugar protegido do sol e ventilação.

OUTROS TIPOS DE REVESTIMENTOS ARGAMASSADOS
Reboco Hidrófugo –impede a percolação de umidade oriunda de precipitação pluvial normal.
Reboco Impermeável –resistente à pressão d’água,geralmente executada com argamassa de cimento com adição de aditivo impermeabilizante, execução semelhante a barra lisa;
Barra Lisa de Cimento (cimento queimado) – trata-se do revestimento executado com argamassa de cimento, na proporção de 1:3 ou 1:4, tendo o cuidado do uso de areia fina peneirada (peneira de fubá). Em seguida, com movimento circular com a desempenadeira procura-se desbastar aespessura e ao mesmo tempo uniformizar o painel de maneira a se obter uma espessura final de 2 ou 3 mm, lança-se o pó de cimento e em seguida com a broxa esborrifa-se água e com a desempenadeira de aço, alisa-se o pó de cimento incrustado na argamassa, caracterizando a chamada queima do cimento.
Estuque Lúcido (barra lustra ou barra lúcida) – é um revestimento contínuo, impermeável, utilizado embanheiros, cozinhas e áreas em contato com água, que substitui o azulejo e tem aparência de mármore. Por ser um revestimento contínuo, não aceita reparos ou emendas. Deve ser queimada com desempenadeira de aço e após dá-se o lustro com o polimento da superfície usando-se uma boneca de pano que deve ser esfregada com energia junto com o talco, até atingir o polimento desejado. Outro acabamento,utiliza passar óleo de linhaça e encerar com cera de carnaúba. O resultado final é uma superfície muito lisa e brilhante,
Reboco Travertino (massa tipo travertino) – revestimento semelhante ao estuque lúcido.

Massa Lavada – semelhante a massa tipo travertino, é um material industrializado e patenteado, onde a característica predominante está no agregado que é composto de granas de granitoscoloridos e quartzo.

Reboco Raspado (massa raspada) – sua composição é feita com quartzo, cimento ou cimento branco e corante, sendo os traços, patentes dos fabricantes.. O acabamento final é conseguido com a passagem de um pente de aço ou pedaço de lâmina de serra, após 2 horas aproximadamente da sua aplicação, removendo a parte superficial do reboco, que deve ser lavada para a remoção do pó,como procedimento final.

Granilito ou Granitina – revestimento argamassado cujo acabamento tem aparência de granito. É preparado no canteiro com cimento branco, granas e granilhas de granito, mármore e corante Após a secagem, dá-se o polimento com máquina, podendo receber como acabamento final o enceramento e lustro com flanela.

Massa Acrílica – são materiais industrializados, composto degranas de granito, combinados com resinas acrílicas, que após aplicadas se constituem em produto de alta resistência, monolítico e impermeável à ação do tempo

Não Argamassados
São revestimentos de paredes, constituídos por outros elementos naturais ou artificiais, assentados sobre emboço de regularização, com argamassa colante ou estruturas especiais de fixação. os mais utilizados estão:...
tracking img