Parlamentarismo no Brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula Tema 2-Teoria Geral do Estado
Parlamento no Brasil
1-Se tivesse que escolher entre presidencialismo e parlamentarismo, nos dias atuais, o que os debates préviosdeveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.
R: Não saberia dizer ao certo, qual o melhor regime, porém acredito que se no parlamentarismohouvesse mudança nas leis e assim diminuísse a corrupção por parte dos próprios políticos, talvez assim teríamos a melhor opção. Mas acho que esses debates prévios deveriam levarem consideração a atual situação do nosso país, que cada dia mais parece ser uma terra de ninguém, onde todos os poderosos mandam e desmandam.
As leis são muito brandas efavoráveis a corrupção, que toma conta do país, nos deixando desacreditados de mudanças através de qualquer que seja o regime, pois ficamos a mercê dos políticos e não sabemosaté que ponto um novo regime beneficiaria a população.
Nosso país é uma terra onde todos que tem dinheiro e poder, ficam impunes de todos os seus crimes.
Queremos simmudanças, mas precisamos conhecer melhor o significado da palavra parlamentarismo e até que ponto nos faria bem. Pois mesmo que funcione bem em outros países, ficamos com certadesconfiança que no Brasil talvez não seja tão eficaz e que sempre teria uma brecha para que os corruptos burlem a lei e modifiquem algo que os favoreça. Sem falar que, se para ospolíticos desonestos não for uma boa opção, acredito que os mesmos dariam “um jeitinho” para que este regime nunca seja implantado no país.
Afinal um regime muito rigoroso,nunca os favoreceriam e eles não querem deixar de usufruir de suas regalias e para o povo como sempre restaria apenas assistir a impunidade para os “colarinhos brancos”.
tracking img