Parlamentalismo e presidencialismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O presidencialismo

O presidencialismo é um sistema de governo em que o presidente é o Chefe de Estado e de Governo. Este presidente é o responsável pela escolha dosministros. No presidencialismo, o presidente exerce o poder executivo, enquanto os outros dois poderes (legislativo e judiciário) possuem autonomia.
O Brasil é umaRepública Presidencialista deste 1889, quando ocorreu a Proclamação da República. Com a Proclamação da República em 15 de novembro de 1889, o Brasil deixou de ser governadopor um monarca para ser governado por um presidente da República, pois nosso país passou a ser uma República Federativa.
E com isso adquiriu muitas coisas como:Declaração Mundial sobre Educação para Todos; Dando assim algumas prioridades: A meninas e mulheres, atenção especial aos grupos desamparados, Concentrar a atenção mais naaprendizagem, Valorizar o ambiente para a aprendizagem, Fortalecer a articulação das ações, Ampliar o alcance e os meios da educação básica e assim obteve 80% de melhoria dosresultados da aprendizagem de uma idade específica foram adotados também às privatizações, importações, modernização industrial e tecnológica no programa econômico dobrasil e isso desencadeou um dos maiores programas de privatização do mundo e assim obtendo alterações relevantes no mercado de trabalho trazendo melhorias para o país epara seus cidadãos dentre várias outras coisas que ocorreram. Vejamos agora o parlamentarismo que só existiu no Brasil entre 7 de setembro de 1961 e 24 de janeiro de1963, durante o governo do presidente João Goulart.
Agora se o parlamentarismo fosse melhor do que o presidencialismo o mesmo estaria no Brasil até os dias de hoje.
tracking img