Parkour

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2804 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
arkour

colegio interate



























caieiras 7 de março de 2012


Tabalhode educação fisica












nome:Leonardo carvalho de sousa nº11
e
Leonardo Ferreira nº23



indece
1 Visão geral 2 Terminologia 3 História 4 Prática
· 4.1 Equipamentos
4.2 Acidentes
5 Movimentos
· 5.1 Movimentos básicos
5.2Outros movimentos
· 5.2.1 Fusão de movimentos e avançados
5.2.2 Movimentos estéticos
· 5.3 Exercícios
5.4 Variantes
6 Na cultura popular 7 Encontros 8 Referências 9 Ligações externas










Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido eeficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuses.
[->0][->1]

[->2][->3]Uma técnica tradicionaldo Parkour; Uma Wall Climb para Top Out.
O parkour foi criado na França, em Sarcelles, Lisses and Evry por David Belle[->4]. Quem pratica o esporte urbano Parkour é traceur.
Índice[mostrar] · · · · · · · |
[editar] Visão geral
Parkour é uma atividade física[->5] difícil de categorizar.[1] mas uma arte ou disciplina[2] que assemelha-se a auto-defesa[->6]nas artes marciais[->7]. De acordo com o fundador David Belle, o espírito no parkour é guiado em parte a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência.[3] Você deve mover de tal maneira, com quaisquer movimentos, para ajudá-lo a ganhar a maior vantagem possível de alguém ou em alguma coisa, quer seja escapando daquilo ou caçando em direção a isso.[3]Assim, havendo um confronto[->8] hostil com alguém, as opções são conversar[->9] evitando problemas. Alguém que utilize o Parkour como arma, não é um traceur. "Parkour é Liberdade" como o Parkour é um desporto onde os movimentos são principalmente saltos ou escaladas, por vezes, certas pessoas chamam Macacos aos Traceurs. Tal fato não deve ser tomado como insulto, pois estes mesmos seres para além denossos antecessores, são extremamente ágeis, e capacitados de habilidades incríveis. Parkour é liberdade porque é no momento em que se liberta o instinto, e isso é algo quase proibido, que as pessoas esquecem que existe. Isso pode ser uma causa de stress, mas libertando o animal existente nos traceurs, tudo muda. O Parkour não é ciência, nem é arte. O Parkour é uma essência.
Uma importantecaracterística[->10] desta disciplina[->11] é sua eficiência. Um praticante não só se move o mais rápido que puder, mas da maneira energeticamente mais econômica e o mais diretamente possível. Eficiência também envolve evitar ferimentos em curto e longo prazo, o que explica o lema não-oficial être et durer (ser e durar).
[editar] Terminologia
Os primeiros termos a descreverem essa forma de treinamentoforam l'art du déplacement e le parcours.[4]
O termo Parkour [/paʁ.'kuʁ/] foi definido por um amigo de David Belle. Ele deriva de "parcours du combattant", o percurso de obstáculo proposto pelo método de Georges Hébert[->12] como um treinamento militar[->13] clássico da América. O inventor do termo Parkour pegou a palavra "parcours", substituiu o "c" com o "k" para sugerir agressividade, eremoveu o silencioso "s" como oposto à filosofia do parkour sobre eficiência (é preciso lembrar que o "o" não é mudo: em francês, distingue-se "ou", pronunciado [u], de "u", pronunciado [y]).[5]HYPERLINK \l "cite_note-5"[6]
Traceur [tʁa.'sœʁ] e traceuse são substantivos[->14] derivados do verbo tracer que normalmente significa "traçar",[7] sendo também traduzido como "ir rápido".[8]
[editar]...
tracking img