Parisitologia

1521 palavras 7 páginas
A anatomia é a ciência que estuda, macro e microscopicamente, a constituição e o desenvolvimento dos seres organizados, através do estudo das estruturas corporais e da relação entre essas estruturas.
O curso de “Anatomia Humana”, ministrado para os alunos do 1º período do curso de Enfermagem, tem como objetivo principal o estudo da anatomia humana, através do conhecimento da estrutura dos órgãos e sistemas e suas relações. Este estudo visa gerar a base, através da qual será possível ao aluno, no 2º período do curso, ao cursar a disciplina “Fisiologia” desenvolver um raciocínio fisiológico, através da compreensão dos processos e mecanismos fisiológicos para a manutenção da homeostasia dos diversos sistemas orgânicos humanos.
Esta apostila foi confeccionada para proporcionar ao aluno uma orientação que facilitará seus estudos durante todo o semestre, já que enfatiza os tópicos mais importantes para a compreensão geral, traz os roteiros de aulas práticas, além das normas de funcionamento do laboratório.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA:

• DANGELO, JG & FATTINI, CA. Anatomia Humana sistêmica e segmentar. 2 ª ed. Rio de Janeiro; Atheneu, 2002.

• SOBOTTA, J. Anatomia humana. Barcelona: Toray, 1998.

INSTRUÇÕES GERAIS:

1- Nosso curso será apresentado em aulas práticas semanais, às 2ª feiras (turma A1) (18:50 – 20:30 hs) e às 4ª feiras (turma A2) (20:45 as 22:25 hs) no laboratório; e 5ª feiras, aula teórica (18:50-20:30 h), onde todos os alunos de cada turma estarão reunidos na sala.
2- O assunto que será estudado durante cada aula prática deverá ter sido abordado anteriormente, durante as aulas teóricas. O momento da aula prática deve ser aproveitado ao máximo, e para isso, o estudo do assunto em questão já deve estar em dia.
3- No dia de cada aula prática, a pontualidade e a utilização do jaleco deve ser observada!! Os alunos devem se dividir em grupos nas mesas e utilizar sempre o roteiro de aulas práticas, procurando observar e identificar as questões

Relacionados

  • PARISITOLOGIA
    2863 palavras | 12 páginas