Parecer juridico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Passo Fundo, 22 de maio de 2012.
Ao Sr. Carlos Alberto
PARECER JURÍDICO
Assunto: dignidade da pessoa humana e dano moral. Do dano material. O direito de imagem e a ofensa à honra. Do cabimento deindenização. Do direito de liberdade de expressão.

1. OS FATOS
No dia dezenove de setembro de dois mil e onze o acusado Rafinha Bastos então apresentador do programa CQC (Custe o que Custar)teria feito um comentário infeliz e desnecessário. Eis que no dia citado os apresentadores estavam comentando como Wanessa Camargo teria ficado Bonita grávida (que na época estava com 5 meses degestação) E Rafael bastos de alcunha Rafinha fez o seguinte comentário “Eu comeria ela e o Bebê” e acrescentou “e não to nem ai”. Os apresentadores logo fizeram outras piadas para “aliviar o clima”.


2.OS FUNDAMENTOS
Rafael Bastos é um humorista, e sua profissão consiste em fazer o publico telespectador rir sempre, apesar de o comentário contra a cantora Wanessa Camargo tenha sido infeliz edesnecessário, Rafinha estava apenas fazendo o seu trabalho, e na sua concepção o que alegou foi somente para divertir o publico a sua volta e não tinha a intenção de injuriar e muito menos de ofender acantora. Como a constituição federal dispõe em ser artigo 220.

Art. 220º. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e informação, sob o qualquer forma, processo ou veículonão sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição.
>V. Lei nº 5.250, de 09.02.1967, que regula a liberdade de manifestação do pensamento e informação.Rafinha Bastos nada mais e nada menos estava usufruindo de seu direito á liberdade de expressão, o que lhe foi privado quando a cantora Wanessa Camargo o processou pedindo a quantia absurda de100.000,00 reais por danos morais, sendo que o comentário foi dito em prol de seu emprego de humorista, o qual se não feito poderia acarretar na dispensa do seu trabalho ficando assim desempregado....
tracking img