Parecer distribuidora de bebidas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MAGUIFRAN DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS S/A 03.337.314/0001-72


PARECER DOS AUDITORES INDEPENDENTES - SEM RESSALVA

PARECER DOS AUDITORES INDEPENDENTES
Aos Administradores e Acionistas
Maguifran Distribuidora de Bebidas S/A
Itabuna-BA

1. Examinamos os balanços patrimoniais consolidados da Maguifran Distribuidora de Bebidas S/A e controladas (“Companhia”), levantados em 31 de dezembro de2009 e 2008, e as respectivas demonstrações consolidadas dos resultados, do lucro abrangente, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa correspondentes aos exercícios findos naquelas datas, elaborados de acordo com o padrão contábil internacional – IFRS emitido pelo International Accounting Standards Board – IASB, sob a responsabilidade da Administração da Companhia. Nossaresponsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações contábeis consolidadas.


2. Nossos exames foram conduzidos de acordo com as normas brasileiras de auditoria e compreenderam: (a) o planejamento dos trabalhos, considerando a relevância dos saldos, o volume de transações e o sistema contábil e de controles internos da Companhia; (b) a constatação, com base em testes, dasevidências e dos registros que suportam os valores e as informações contábeis divulgadas; e (c) a avaliação das práticas e das estimativas contábeis mais representativas adotadas pela Administração da Companhia, bem como da apresentação das demonstrações financeiras tomadas em conjunto





3. Em nossa opinião, as demonstrações contábeis consolidadas acima referidas representam adequadamente, emtodos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira consolidada da Maguifran Distribuidora de Bebidas S/A e controladas em 31 de dezembro de 2009 e 2008, os resultados consolidados de suas operações, os seus lucros abrangentes consolidados, as mutações de seu patrimônio líquido consolidado e os seus fluxos de caixa consolidados referentes aos exercícios findos naquelas datas, deacordo com o padrão contábil internacional – IFRS emitido pelo International Accounting Standards Board – IASB.


4. Nossos exames foram conduzidos com o objetivo de emitir parecer sobre as demonstrações financeiras básicas referidas no primeiro parágrafo, tomadas em conjunto. As demonstrações consolidadas do fluxo de caixa foram submetidas aos mesmos procedimentos de auditoria e, em nossaopinião, essas demonstrações estão adequadamente apresentadas, em todos os seus aspectos relevantes, em relação às demonstrações financeiras básicas referentes aos exercício findo em 31 de dezembro de 2009, tomadas em conjunto.

5. As demonstrações contábeis e as informações complementares relativas ao exercício findo em 31 de dezembro de 2008 foram examinadas por outros auditores independentesque, sobre elas, emitiram parecer sem ressalvas datado de 10 de fevereiro de 2008.






Itabuna, 15 de fevereiro de 2010


DELOITTE TOUCHE TOHMATSU José Cardoso Silva
Auditores Independentes Contador
CRC 2 SP 066555/O-8 CRC 1 BA 108310/O-5






Relatório da Administração

Crescimento Contínuo e Sustentável.

O ano de 2009 foi um anoconsiderável para MaguiFran, apesar das incertezas de mercado exitentes no começo do ano na maioria das regiões nas quais atuamos. O Brasil teve um resultado melhor do que o esperado devido a um ambiente macroeconômico positivo e a ganhos de market share nos mercados de cerveja e RefrigeNanc. Marcas como o EBTIDA consolidado cresceu 1,79 % em 2009, se comparado a 2008, atingindo R$21.424,420milhões, isto vêm acrescentar mais um capítulo à história de crescimento contínuo de nossa Companhia.
No Brasil, o clima melhor, um carnaval tardio e o nosso foco em inovações auxiliou nosso negócio de cerveja, fizemos muito no último ano: melhoramos nossa execução, crescemos volume, lançamos novas marcas e conquistamos novos mercados. Aprendemos muito também. Aprendemos que a melhor forma...
tracking img