Parecer descritivo

A Educação Infatil para a Criança Surda de 4 a 6 Anos (Pré - Escolar)
Apresentação Objetivos Informações Iniciais Alternativas de Aprendizagem do Professor 1. Introdução 2. Adaptações Curricularespara os Alunos Surdos 3. Complementação Curricular Específica para Portadores de Deficiência Auditiva 4. O Fazer Padagógico 5. Sugestões de Programação para a Pré-Escola
Sugestões para sua AtuaçãoBibliografia Avaliação de Aprendizagemdo Professor Chave de Correção da Avaliação

Apresentação
Este material, destinado a professores de Educação Infantil para a criança surda de 4 a 6 anos(Pré-Escola) que trata das semelhanças com o fazer pedagógico realizado com qualquer outra criança, mas também trata das adaptações e complementações curriculares específicas para os portadores de deficiênciaauditiva.

Objetivos
Objetivo Geral:

Oferecer subsídios aos professores envolvidos no processo ensinoaprendizagem de crianças na faixa etária de 4 (quatro) a 6 (seis) anos, orientando-os para oatendimento às portadoras de deficiência auditiva. Objetivos Específicos: O professor deverá ser capaz de:
• desenvolver com crianças surdas, uma proposta curricular baseada no desenvolvimentoinfantil, à semelhança da programação do Ensi-no Regular;

Apoio: www.surdo.org.br

• •

realizar as adaptações curriculares que julgar pertinentes a seus alunos surdos; conhecer e desenvolveratividades de complementação curricular específica.

Informações Iniciais
1. Leia os objetivos específicos do fascículo; 2. Estude os textos do fascículo; 3. Teste seus conhecimentos, respondendo aavaliação proposta; 4. Confira suas respostas com as da chave de correção do final do fascículo; 5. Se for aprovado, passe para o fascículo seguinte; 6. Se não conseguir aprovação, reestude o texto; 7.Responda novamente a avaliação. Se não conseguir aprovação, consulte o professor aplicador do módulo.

Apoio: www.surdo.org.br

1. Introdução
A Educação Infantil deve ser oferecida a qualquer...