Parasito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1113 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Identificação De Sangue Oculto Nas Fezes





Maringá, 20 de Março de 2013


Introdução

A pesquisa de sangue oculto é um exame laboratorial que tem como objetivo identificar a presença de sangue nas fezes em virtude de hemorragias de grausvariados do aparelho digestivo, que podem ser causadas por úlceras, varizes do estômago, gastrite, gastropatia hipertensiva, angiodisplasias, divertículos, fissuras anais, e câncer ( seja este em alguma parte do sistema digestivo, como estômago, duodeno ou intestino).
Deste modo é importante salientar que as fezes podem adquirir coloração avermelhada devido à alimentação ao qual pode atrapalharno exame laboratorial, resultando em um exame falso negativo . Assim quando tal índividuo for realizer o exame laboratorial de sangue oculto nas fezes, este deve evitar: A ingestão de Carnes e derivados, bem como alimentos coloridos e que contenham alta atividade de peroxidase: em especial a beterraba, espinafre, rabanete, nabo, brócolis, maçã, banana, couve-flor e melão; Utilização demedicamentos irritantes da mucosa gástrica> anti-inflamatório, corticóides aspirina, ferro e vitamina C e ingestão do sangue devido ao sangramento gengival> escovação dos dentes.
Assim, levando em conta as causas que podem levar ao surgimento de sangue oculto nas fezes, segue na página seguinte a utilização dos materiais para a realização da visualização do sangue oculto nas fezes bem como seuobjetivo, sua metodologia, resultado e conclusão.





Objetivo Da Realização Da Identificação Do Sangue Oculto Nas Fezes

O objetivo visa a verificar se o indivíduo possui a presença de sangue nas fezes em virtude de hemorragias de graus variados do aparelho digestivo, ao qual podem ser causadas por úlceras, varizes do estômago, gastrite, gastropatia hipertensiva,angiodisplasias, divertículos, fissuras anais, e câncer.



Materiais Que Foram Utilizados Para a Realização Da Visualização Do Sangue Oculto Nas fezes

Materiais que foram utilizados para a realização do procedimento: 2 beckers, palito de sorvete, mariotte ( água destilada ), gaze, peneira, pipeta graduada, tubo de ensaio, solução de Meyer, água oxigenada, e suporte de tubos deensaio . Vamos ver agora em ordem, quais materiais foram utilizados bem como a função dos mesmos.

1- Palito de sorvete:
Utilizado para pegar um pedaço das fezes ( 1 dedo ) e colocar no becker.

2- Becker ( número 1 ) e Mariotte ( água destilada ):
Foi utilizado após a postagem das fezes neste..., ao qual em seguida teve-se de colocar água destilada para poder fazer a solução dasfezes.

3- Gaze, Peneira, e Becker ( número 2 ):
Destes o primeiro a ser utilizado foi o gaze ao qual foi posto sobre a peneira, e sobretudo esta foi colocada sobre o becker número 2 ( foram utilizados para o despejo das fezes do becker número 1, para deixar aí o excesso, e deixar no becker número 2 somente o ‘’caldinho/ chazinho’’ ).

4- Pipeta graduada, solução de Meyer e tubo deensaio:
A pipeta foi utilizada inicialmente para fazer a sucção de exatamente 5 ml da solução de fezes, ao qual em seguida foi colocada em um tubo de ensaio. Após realizar tal procedimento, foi pego novamente a pipeta graduada que por conseguinte foi utilizada para sugar 1 ml da solução de Meyer, sendo portanto esta adicionada a solução de fezes do tubo de ensaio para em seguida esta serdirecionada para a agitação.

OBS: Solução de Meyer> O princípio desta técnica baseia-se na redução da fenolftaleína pelo zinco a anidrido ftálico, que, oxidado pela água oxigenada, desprende oxigênio pela ação do sangue, transformando-se novamente em fenolftaleína, assumindo uma coloração avermelhada no meio alcalino. Assim a metodologia deste consiste em realizar uma suspensão de fezes de...
tracking img