Parasito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (910 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Parasito:
1)Forma indireta de infecção da strongyloides stercoralis?
R: A infecção das larvas fêmeas é por penetração directa (rápida e indolor) da pele intacta (pés descalços na terra molhada).2)Qual o nome do processo que se da para o parasitaque migra de uma região?
R:Enteroparasitoses(enterobiose)
3)Qual a forma de infecção da filariose linfática:
R: é uma infecção transmitida pormosquitos e existe hoje, de As larvas do parasita, denominadas microfilárias, são encontradas no sangue de indivíduos infectados e são ingeridas por animais que se alimentam de sangue (hematófagos).Depois de passar parte do ciclo vital dentro destes insetos, as microfilárias são transmitidas a pessoas sadias através de picadas durante uma nova ingestão de sangue.
4)quais doenças que o parasitapenetra de forma ativa no individuo?
R: amebíase, a doença de Chagas, a Leishmania, a giardíase e a malária.
5)sobre o S.mansone:
Helminto trematódeo causador da esquistossomose, popularmente conhecidano Brasil como "Barriga d'água ". A Esquistossomose é um indicativo sócio-econômico importante, estando relacionada à pobreza. No Brasil, ocorre nas regiões Norte, Nordeste, e no norte das regiõesSudeste e Sul. Há aproximadamente 150 milhões de infectados por esquistossomatídeos no mundo.
O ciclo é do tipo heteroxênico. O ovo (1) do S. mansoni e é eliminado nas fezes do homem, sendo aforma diagnóstica de esquistossomose encontrada no Exame Parasitológico de Fezes. Eliminados e alcançando a água, os ovos eclodem originando miracídios (2), e vão parasitar o hospedeiro intermediário:um caramujo do gênero Biomphalaria (3). No caramujo, o miracídio se desenvolve, dando origem a cercárias (4). Um miracídio pode dar origem a 100.000 cercárias. Na água, as cercárias parasitam o homem,penetrando-lhe a pele. Depois da penetração, as cercárias passam a se chamar esquistossômulos. Esses ganham a circulação venosa, chegam ao pulmão, coração, artérias mesentéricas e sistema porta. A...
tracking img