Parasitismo

Páginas: 3 (714 palavras) Publicado: 13 de setembro de 2014
Parasitismo
São indivíduos que vivem no corpo de outro retirando o seu alimento. O parasita pode viver muitos anos em seu hospedeiro sem lhe causar grande mal.
Vírus
Os vírus não sãoconstituídos por células, são constituídos por ácido nucleico que pode ser DNA ou RNA.
São bem pequenos e por isso conseguem invadir células de organismos unicelulares, como as bactérias. É parasitando célulasde outros organismos que os vírus conseguem reproduzir-se
Todos possuem uma cápsula que é feita de proteína, onde fica o material genético. Esse material genético sofre varias modificações (mutações),com frequência, que levando ao surgimento de subtipos de um mesmo vírus. Com essas mutações acaba dificultando o seu combate.
Doença
Vírus HIV: Este vírus ataca o glóbulo branco, alojando seu genena célula atacada e utilizando-a para se multiplicar. Atacando varias células destes glóbulos, ela acaba morrendo e assim o organismo não combate mais as doenças que você pega.
Transmissão:
Somenteem secreções como sangue, esperma, secreção vaginal e leite materno, o vírus aparece em quantidade suficiente para causar a moléstia. Para haver a transmissão, o líquido contaminado de uma pessoa temque penetrar no organismo de outra. Isto se dá através de relação sexual (heterossexual ou homossexual), ao se compartilhar seringas, em acidentes com agulhas e objetos cortantes infectados, natransfusão de sangue contaminado, na transmissão vertical da mãe infectada para o feto durante a gestação ou o trabalho de parto e durante a amamentação.
Bactéria
As bactérias são microorganismosunicelulares, podendo viver isoladamente ou construir agrupamentos coloniais de diversos formatos. As células bacterianas contêm os quatro componentes fundamentais: membrana plasmática, hialoplasma,ribossomos uma molécula de DNA circular, que constitui o único cromossomo bacteriano.
Algumas espécies de bactérias possuem externamente à membrana esquelética, que é outro envoltório conhecido como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Parasitismo
  • Parasitismo
  • Parasitismo
  • Parasitismo
  • Parasitismo
  • parasitismo
  • Parasitismo
  • Parasitismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!