Parasitas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Johannes Kepler

Nascido em 27 de dezembro de 1571, no sul da atual Alemanha, que antes pertencia ao império Romano. Este era a época da renascença e da reforma protestante.

Em 1591 foi aprovadono mestrado e completou estudando dois anos em Artes, matemática,física,astronomia,hebreu e grego.

Kepler foi convidado a ensinar matemática em Graz, na Áustria, aonde chegou em 11 de abril.

Noinicio de 1597, Kepler pública seu primeiro livro “ mistérios do universo” que defendia o heliocêntrismo Copérnico.

Excelente matemático, concluiu em 1605 por meio de cálculos que as órbitas dosplanetas teriam que ser elípticas (sol em um dos focos) e não circulares conforme se pensava na época.

Em 1604 Kepler completou o livro considerando fundamental para a ótica, onde explicou aformação da imagem no olho humano, explicou como funciona uma câmera obscura, descobriu uma aproximação para a lei da refração, estudou o tamanho dos objetos celestes e as elipses, deduzindo a relação que ofluxo cai com o quadrado das distâncias. Descobriu que uma lente parabólica era melhor do que uma lente esférica, já que a lente parabólica tem foco fora do centro, enquanto uma lente esférica temaberração esférica e, portanto, nem sempre um circulo ou esfera é melhor.

Kepler também estudou as leis que governam a passagem da luz por lentes e sistemas de lentes, inclusive a magnificação e aredução da imagem, e como duas lentes convexas podem tornar objetos maiores e distintos, embora invertidos, que é o principio do telescópio astronômico. Estudou também o telescópio de Galileu, com uma lenteconvergente como objetiva e uma lente divergente como ocular. Estes estudos foram publicados no Dioptrise, em 1611.

Em 1619 Kepler publicou “ Harmonia do mundo”, em que derivava que as distânciasheliocêntricas dos planetas e seus períodos estão relacionados pela terceira lei, que diz que o quadrado do período é proporcional ao cubo da distância média do planeta ao Sol. Esta lei foi...
tracking img