Paraguai

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (988 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2 a Para uma organização/empresa sua função é padronizar deveres e atitudes de todos os funcionários. Relacionamento entre os funcionários, clientes e fornecedores, são alguns dos temas abordados nocódigo, além de estabelecer objetivos que desejam alcançar, os princípios organizacionais, entre outros. O Código de Ética esta ligado diretamente à cultura organizacional da empresa, pois é nele queestão pautadas as atitudes e as ações, as formas de se pensar e o caminho que a empresa vai seguir, objetivos internos e externos.

O código de ética é um documento que busca expor os princípios e amissão de uma determinada profissão ou empresa.  Seu conteúdo deve ser pensado para atender às necessidades que aquela categoria serve e representa.
 
 Eles são feitos para enfatizar os valores quedevem ser praticados pelos profissionais e instituições. Pode-se falar também em código deontológico. A deontologia é a ciência que estuda os deveres e obrigações a partir da ótica moral e ética.
 Desta forma, cada profissional tem um conjunto de regras estabelecidas por suas confederações profissionais, que detalham as responsabilidades, direitos e formas de punição caso hajainrregularidades.

O conselho de ética é o responsável por definir o conteúdo dos códigos de ética. Formado por profissionais conceituados, geralmente escolhidos pela classe profissional a qual representam, seuscargos são honoríficos e tem a responsabilidade ética legal sobre os assuntos dessa categoria. Esses conselhos são como tribunais, possuem funções legais sobre registros e julgamentos baseados nasregulamentações dos códigos.

Para compreendermos a ética profissional precisamos anteriormente
compreender o significado de ética, sua função e seu objeto: a moral.
A moral é um conjunto de normase princípios, ela dá uma direção ao
pensamento e a escolha de valores. O individuo expressa valores e princípios
socioculturais, ou seja, a realidade moral varia historicamente e com ela variam os...
tracking img