Parafuso de pot ncia de rosca direita sendo utilizado para elevar ou descer cargas

577 palavras 3 páginas
Descrição técnica;
Fuso de rosca trapezoidal 4 fios, confeccionado em ferro maciço de aço inox AISI 304, com porca, rolamento e bucha. Usado na fabricação das longarinas de cama fawler hospital. Parafuso de potência de rosca direita ou esquerdo sendo utilizado para elevar ou descer cargas. Para elevar a carga gira-se o parafuso no sentido contrario ao filete da rosca e para abaixar, gira-se para a direita ou esquerda dependendo da direção da rosca, no sentido da inclinação do filete. Rosca trapezoidal, ou triangular a carga normal é inclinado em relação ao eixo do parafuso, por causa do ângulo da rosca. O efeito do ângulo é aumentar a força de atrito por ação da cunha dos filetes

Nos parafusos de potência, usualmente, aparece um terceiro elemento que altera o torque necessário. Para suportar as cargas axiais, emprega-se um colar (mancal de escora) entre as peças girantes e as estacionárias, conforme a figura abaixo.
Distribuição das forças no diâmetro médio do colar,

Toda carga de peso é absorvida pela bucha giratória que tem como base o colar fixo no parafuso. Essa bucha será feita de tecnil para diminuir o atrito de ferro com ferro reduzindo os roídos e deixando os movimentos mais leves. Entre a bucha e o colar será colocado um rolamento axial 51104 para que a bucha não tenha atrito com o colar e evite o desgaste.

Este tipo de rolamento é capaz de suportar a capacidade de carregamento axial em 2 sentidos e limitar o movimento axial do eixo ou escudo exterior em 2 sentidos.Inclinando-se para o eixo do furo do escudo exterior não é permitido na montagem.

Rolamento Axial de Esferas 51104

Características:
- Tipo: Axial de esferas
Especificações técnicas:
- Designação: 51104
- Diâmetro Interno d: 20 mm
- Diâmetro Externo D: 35 mm
- Altura H: 10 mm
-Capacidade de carga Dinâmica

Relacionados

  • resolução meriam Livro Mecanica Estatica James Meriam
    130362 palavras | 522 páginas