Paradigmas tradicionais x novos paradigmas paradigmas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estamos diante de uma realidade em que a sociedade como um todo tem si atentado para uma pedagogia que tenha um papel fundamental de uma educação que tenha um papel fundamental de uma educaçãobrasileira conforme a nova LDB. Baseado nesses fatos podemos assim dizer que é possível uma aprendizagem sem ir a escola, pois de acordo com LIMA : Podemos afirmar que as crianças sedesenvolvem independentemente de ir ou não a escola.
Embora na educação tradicional onde o professor era o dono do saber, onde ninguém podia fazer perguntas, tudo era na base do grito , as crianças nãotinham acesso aos livros didáticos que facilitaria sua aprendizagem, nos novos paradigmas, isto é uma nova história pois os educandos fazem com que as crianças realizem sua aprendizagem comprazer e alegria desenvolvendo com eles aulas dinâmicas, atrativas e estimulantes deixando que as mesmas se expressem contando a história do jeito delas.
Paulo Freire em seu livro (Pedagogia daAutonomia) capitulo 2-7 pag, 80 diz : Ha uma relação entre alegria necessária á atividade educativa e esperança. A esperança de que professor e alunos juntos podemos aprender, ensinar, inquietar-nos,produzir juntos igualmente resistir obstáculos á nossa alegria.
De acordo com o texto que lemos, a sociedade é sim uma sociedade de conhecimento uma vez que a mídia tem se especializado commensagens educativas , através dos meios de comunicação, como : A TV, rádios, jornais , internets e outros. Meios este que são considerados formas de práticas pedagógicas. Mesmo com todas estas informações ,infelizmente essa forma de educar não supri o papel da escola , devido outros requisitos que a própria escola que é feita em salas de aula exige e oferece. Podemos ainda dizer que a educação podeocorrer de diversas formas e em muitos lugares e sob variadas modalidades, basta apenas ter criatividade. Direta ou indiretamente o profissional da educação atua em varias modalidades de praticas...
tracking img