Paradigma culturologico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1065 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A comunicação como diálogo
Cássia Valeria da Silva Diniz

Desde os primórdios a comunicação já existia em todos os formatos, estes que se pronunciavam através dos gestos em que eles procuravam manter um diálogo, a fumaça e o fogo que hoje também pode - se dizer que também é uma forma de comunicação a qual você irá usar tanto para pedir socorro, como mesmo se proteger de riscos que existem namata. Outra característica eram os desenhos feitos nas pedras na qual expressavam tudo o que viam em seus dias, o que era para eles de certa forma curiosa, queriam registrar as suas visualizações para não esquecer e hoje isso esta registrado nos livros de histórias. Mas, ainda hoje existem essas formas de comunicação que são de grande valia, por exemplo, os desenhos que às vezes fazemos em nossoscadernos durante aquela aula chata do professor estão ali expressando um sentimento, algo que poderíamos estar a fazer naquele momento é uma forma de refúgio, por que ali ele está comunicando algo, agora é preciso o professor entender, comunicar - se com o aluno, analisar a situação e trabalhar de maneira diferente para que todos os alunos possam estar todos em harmonia. Assim é no casamento praque seja duradouro é preciso o dialogo, o entendimento, ter dúvidas quanto ao relacionamento e procurar a todo instante melhorar a comunicação na qual ambos estarão em total harmonia e compreensão. A família é outro meio de comunicação, porém existem muitos outros meios dentro desse lar que os distancia um do outro em que esse laço se faz somente por meio da era tecnológica. A tecnologia é amaneira mais rápida e acessível de comunicar-se com outras pessoas que estão em outro lugar, seja conhecido ou não. Porém está sendo uma arma tão cruel que hoje as famílias não se reúnem mais para conversar, trocam somente palavras curtas e prontas, pois em cada cômodo da casa existe uma TV, um computador ou mesmo um iphone em mãos. O dialogo está cada vez menos acessível entre pessoas, o conhecimentoentre elas não existe mais, se duvidar nem lembra mais o nome dos membros da família, até a comunicação feita pela internet é algo frio em que as pessoas não se dão mais trabalho de cumprimentar pessoalmente somente pelo bate papo.
A comunicação é um leque de informações, esta que podem nos trazer conhecimento e que pode vir de varias formas seja através dos meios de comunicação ou até mesmoatravés dos outros. Ela pode transmitir algo positivo ou negativo, dependendo do receptor.
O emissor como comunicador deve transmitir informação de forma clara e objetiva no enforque de quem irá receber o que emite precisa ficar atento ao receptor, observar se a informação passada está ou não sendo satisfatória. Pois é apartir desta observação que pode haver melhorias, destacando a forma como foipassada a informação, identificar se houve alguma intervenção na passagem, se houve clareza, se foi objetivo e não cansativo para o ouvinte. É neste momento que a observação é importante entre ambos e quando o corpo começa transmitir algo involuntário este que é verdadeiro porque passa o contrario daquilo que ele está falando e a fala é outro mais que pode vir em tom baixo ou alto passando nervosismoou segurança naquilo que o emissor transmite.
O emissor é responsável daquilo que ele passa no momento, mas depende do ouvinte como ele recebeu aquilo se de importância para sua vida ou não e o resultado pode ser satisfatório ou não. A importância do assunto extraído é de grande valia à pessoa que irá repassar adiante o assunto, mas depende muito de como irá passar e a forma como irá passar.Bom em primeiro caso é preciso analisar de forma precisa se o assunto é de importância ao outro, porque foi importante para ti e para o outro vai ser e a comunicação só é estabelecida se ambos estiverem ligados no mesmo assunto. Essa análise nos leva primeiro a conhecer, entender o assunto em questão, pesquisar de forma mais profunda aquilo que pretende passar, procurar estudar naquele momento a...
tracking img