Para ver

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Seguindo a Constituição de 1824 que determina pelos...

*Art. 116. O Senhor D. Pedro I, por Unanime Acclamação dos Povos, actual Imperador Constittucional, e Defensor Perpetuo, Imperará sempre no Brazil.

*Art. 117. Sua Descendencia legitima succederá no Throno, Segundo a ordem regular da primogenitura, e representação, preferindo sempre a linha anterior ás posteriores; na mesma linha, ográo mais proximo ao mais remoto; no mesmo gráo, o sexo masculino ao feminino; no mesmo sexo, a pessoa mais velha á mais moça.

E Regimento lei e tradições da Casa de Bragança através da Acta de Lamego de 1139, que por conseqüência da união de S.A.I. Dom Luís Filipe Gastão d’Orleáns e Saxe-Coburgo-Kohary – Príncipe Imperial Consorte do Brasil (S.M.I. Dom Gastão d’Orleáns - Imperador Consorte doBrasil) e Conde d’Eu com S.A.I. Dona Isabel Cristina de Bragança e Bourbon-Duas Sicilias – Princesa Imperial do Brasil, em consorcio passa a se chamar S.A.I. Dona Isabel Cristina de Orleáns e Bragança – Princesa Imperial do Brasil (S.M.I. Dona Isabel I – Imperadora do Brasil) e Condessa d’Eu passa a denominar-se a Casa de Orleáns e Bragança.

E ignorando o *Art. 119. Nenhum Estrangeiro poderásucceder na Corôa do Imperio do Brazil.
O que com uma simples naturalização, resolveria a questão.

Segue a linha de sucessão por essas diretrizes e pelas matrizes:

Esta é a linha direta de descendência legitima de S.M.I. Dom Pedro I – Imperador do Brasil

Descendência de seu 1º casamento com S.M.I. Dona Carolina Josefa Leopoldina Francisca Fernanda Von Habsburg-Lothringen de Bragança -Imperatriz do Brasil

1º - S.M.I. Dom Pedro II - Imperador do Brasil e sua descendência
E relativo a S.M.I. Dom Pedro II - Imperador do Brasil segue sua descendência de seu casamento com S.M.I. Dona Teresa Cristina de Borbone-Due Sicilie de Bragança - Imperatriz do Brasil. Abaixo sua descendência em 1aº e 2aº.

1aº - S.A.I. Dona Isabel Cristina de Orleáns e Bragança – Princesa Imperial doBrasil (S.M.I. Dona Isabel I – Imperadora do Brasil) e Condessa d’Eu e sua descendência.

2aº - S.A.S. Dona Leopoldina Teresa de Saxe-Coburgo e Bragança, Princesa de Saxe-Coburgo e Gotha, Duquesa em Saxônia e Princesa do Brasil e sua descendência.

2º - S.M.F. Dona Maria II – Rainha de Portugal e dos Algarves e sua descendência:
* Dinastia de Saxe-Coburgo e Bragança – Portugal – Casade Bragança-Wettin
1bº- S.A.R. Princesa-Herdeira Maria Anna da Saxônia – Quinto filho e segunda varoa
2bº - S.A.S. Princesa Antonia Maria Von Hohenzollern-Sigmaringen - Princesa Consorte de Hohenzollern-Sigmaringen – Sexto filho e terceira varoa

3º - S.A.R. Dona Januaria Maria de Bragança e Borbone -Due Sicilie – Princesa de Bourbon-Duas Sicilias, Condessa de Áquila ePrincesa do Brasil e sua descendência (Ramo de Áquila)

4º - S.A.R. Dona Francisca Carolina de Bragança d’Orleáns - Princesa de Joinville e Princesa do Brasil e sua descendência. (Ramo Joinville)

Segue a linha:

1aº - S.A.I. Dona Isabel Cristina de Orleáns e Bragança – Princesa Imperial do Brasil (S.M.I. Dona Isabel I – Imperadora do Brasil) e Condessa d’Eu e sua descendência.

* Ramo deVassouras

Descendentes de S.A.I. Dom Luis Gastão de Orleáns e Bragança - o príncipe perfeito,
através de seu primeiro filho e primeiro varão - S.A.R e I. Dom Pedro Henrique de Orleáns e Bragança (S.M.I. Dom Pedro III – Imperador do Brasil)

Atual Chefe da Casa Imperial do Brasil e de jure Imperador do Brasil:
S.A.I. e R. Dom Luis Gastão de Orleáns e Bragança e Wittelsbach (S.M.I. Dom Luis I ou II)

Pedro I → Pedro II → Princesa Isabel (Isabel I) → Príncipe Luis Maria (O Príncipe Perfeito) → Príncipe Pedro Henrique (Pedro III)

1. S.A.I. e R. Dom Bertrand de Orleáns e Bragança e Wittelsbach – Príncipe Imperial do Brasil

Retirado S.A.R. Dom Eudes Maria de Orleáns e Bragança e Wittelsbach – Príncipe de Orleáns e Bragança
Retirado S.A.R. Dom Luis Felipe de Orleáns e Bragança e...
tracking img