Para que servi o estudo da psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
Índice

* Introdução 03

* Para que serve o estudo da psicologia 04

* O que é psicologia cientifica 05

* O que psicologia do Senso comum 05-06

* Psicologia Cientifica 07-08* Psicologia do Senso Comum 08- 09

* Conclusão 10

* Bibliografia 11


Este trabalho vem com intuito de esclarecer e introduzir os conceitos e transmitir de uma forma, mas clara as diferençasentra a Psicologia do Senso Comum, e a psicologia Cientifica, tais conceitos são diferenciados pela sua estrutura e conceitos diferenciados, tais como o modo de se aplicar estes conceitos, ou a formas de se demostras tais referencias, sobre certo assunto.
A estrutura das duas formas de psicologia se transcende ao nosso cotidiano, é com esse intuito que este trabalho foi feito, para mostrar quea psicologia esta agregada a todo o nosso estilo de vida.
Desejos a você uma boa leitura e um bom entendimento do assunto espero poder esclarecer e supri todo e qualquer duvida.

Obrigado.


Para que serve o estudo da Psicologia?
Para que serve o estudo da Psicologia?




O estudo desta matérias se enquadra na grade de estudo pois é de estrema importância, pois para serobter um conhecimento mais profundo e mas detalhado da estrutura de uma empresa deve se conhecer o interior de seus funcionários, e de como estrutura o ambiente de trabalho para que desenvolvam seu trabalho com mas rapidez e mas eficiência. Com o conceito psicológico pode-se chegar a esta conclusão na hora de contratar estes funcionários, ou no decorrer do seu serviço.
Mantendo uma re

laçãomelhor e criando um ambiente mas chamativo ou trabalho e a mas aconchegante para seu colaboradores.
O que é Psicologia Cientifica ?
O que é Psicologia Cientifica ?




A psicologia cientifica é formada por teses, e estudos mas aprofundados sobre a estrutura do ser humana, ou seja desta forma os podemos ter mas exatidão com relação as doenças mentas , e analises pessoais , e comeste conceito de estudo pode ser um diagnostico mas exato sobre estes assuntos.
Com fundamentos baseados na ciência pode ser tratar esta doenças com mas rapidez, e também obter melhor resultados em contratações de pessoa para trabalha em empresas utilizando este método.


O que é psicologia do senso comum?
O que é psicologia do senso comum?

Psicologia do senso comum ou doquotidiano (Alltagspsychologie) (muitas vezes também chamada de psicologia ingênua ou naive) "é um sistema de convicções culturalmente transmitidas a respeito do comportamento e das experiências pessoais humanas e suas causas"[1]. Em outras palavras, é o conjunto de teorias que cada pessoa tem a respeito de como o ser humano funciona. Essas teorias e convicções estão profundamente arraigadas no ser humano eservem de base para as decisões que as pessoas tomam no dia-a-dia. Este tipo de psicologia esta estruturada em nossas vidas e em nosso cotidiano.
"SENSO COMUM: CONHECIMENTO DA REALIDADE
Durante nossa vida cotidiana vamos adquirindo várias aprendizagens, pela via do hábito e da tradição, que passam de geração para geração. Assim, aprendemos com nossos pais a atravessar a rua, a fazer atelevisão funcionar, a plantar alimentos na época e de maneira correta. Com nossos amigos e colegas aprendemos a paquerar, a ficar ou a pedir para namorar a pessoa que desejamos, a nos comportarmos em sala de aula, no trabalho.

Psicologia Cientifica
Psicologia Cientifica

A psicologia cientifica foi criada na Alemanha no final do século 19, seu conceito é se formar a partir da liberação da...
tracking img