Para que serve a contabilidade?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (937 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para que serve a sua contabilidade?
O cenário econômico globalizado se apresenta com muita propriedade em face dos conflitos árabes, crise financeira, crise do euro, inflação, juros, volatilidadedas bolsas, apagões de energia elétrica, saúde, educação, ciência e tecnologia, reforma tributária, política, administrativa, trabalhistas, e demais eventos.
Em alguns países o erário precisa de maisrecursos para conter os investimentos projetados, pois, é notório o hiato financeiro existente para fechamento dos investimentos, até mesmo para atender ao custeio.
É inegável que esse cenário deincertezas precisa de uma melhor formação, exigindo das empresas uma posição mais profissional e transparente, caso deseje se manter, ainda, no mercado.
Os serviços contábeis em sua abrangência devetambém obedecer a uma necessidade de se adaptar aos princípios internacionais e atender a máquina fiscalizadora, além de priorizar um maior controle interno que resulta em maior transparência.
No Brasil,principalmente no Nordeste onde a maioria das empresas pertence ao Sistema do Simples Nacional, citadas empresas devem se organizar e proceder a um estudo mais detalhado de suas posições, poisfatalmente irão pagar a conta, pois qualquer tributação crescente que incida sobre faturamento bruto se torna no ínterim do mesmo ano civil, insuportável.
A flexibilidade da opção tributária deve ter umpreço que seja aprazível no inicio, mas oneroso ao final do mesmo ano civil, permitindo o feeling somente depois de fisgada.
Se sua contabilidade limita-se a:
a) Alimentar o sistema do Setor Fiscalgerando suas obrigações;
b) Alimentar o sistema do Setor de Pessoal gerando suas obrigações;
c) Alimentar uma tentativa de Demonstrativo Contábil e Financeiro, gerando suas obrigações;
Você tem razão,pois fica difícil entender como alguém consegue garfar gestores de empresas (néscios) com tão pouco.
Quem lhe garante que os livros e obrigações tributárias, trabalhistas, sociais e ambientais...
tracking img