Paper

Páginas: 3 (722 palavras) Publicado: 26 de abril de 2013
O DESENVOLVIMENTO REGIONAL E SEUS EFEITOS COLATERAIS
Crislaine Lopes Machado
Prof. Robson Morais
Centro universitário Leonardo de Vince - UNIASSELVI
Gestão em Recursos Humanos (RHU0076)-Marketing20/04/2013
 
 
RESUMO
 
A finalidade desse trabalho é apresentar o desenvolvimento regional e seus colaterais da cidade de Marabá. E um desses desenvolvimentos é a implantação da siderúrgicaAço Laminados do PARÁ (ALPA), que a cidade está se preparando para receber, essa siderúrgica será dez vezes maior que a Sinobras e deverá entrar em operação daqui para 2014. Com a implantação dessasiderúrgica
Marabá terá um grande desenvolvimento, principalmente na área de trabalho. A cidade também deve se prepara por que junto com o desenvolvimento vem os efeitos colaterais, que não deverá sermuito agradável para cidade. Bom irá ver quais serão os desenvolvimentos e quais serão os efeitos que essa siderúrgica irá fazer consigo.
 
 
 
Palavras - chave: Aço. Laminado. PARÁ.
 
 
INTRODUÇÃO 
Nesse trabalho demonstraremos os desenvolvimento regional e seus efeitos colaterais que a siderúrgica Aço Laminados do Pará (ALPA) trará para a cidade de Marabá, que não serão poucos.
Asiderúrgica ALPA tem como objetivo para Marabá, trazer mais oportunidades de negócios e oportunidades de trabalho e duplicará a produção de mineiro e ferro.
A ALPA é um investimento de R$ 10 bilhões, comconseqüências financeiras que poderão repercutir outros R$ 5 bilhões na cadeia logística das inversões esperadas. Veremos também quais serão os trabalhos que essa siderúrgica poderá trazer.
O anúncio deimplantação do projeto ALPA injetou animo nos moradores. Diante da possibilidade de implantação da siderúrgica, empresário foram estimulados a investir em melhorias e novas construções deempreendimentos industriais.
Marabá deverá se preparar também para os efeitos (problemas) que essa siderúrgica irá trazer que serão: aumento de pessoas, de automóvel, de transito, de acidentes, de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • paper
  • paper
  • Paper
  • paper
  • Paper
  • Paper
  • Paper
  • Paper

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!