Paper markwting

1917 palavras 8 páginas
O papel do Marketing na força de vendas

RESUMO

O papel do profissional de marketing no mercado é de encontrar maneiras de alcançar os objetivos de vendas da organização. Essa tarefa é realizada através de complexas combinações envolvendo o Mix de Marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Onde é importante para as organizações conhecer e principalmente entender todos os hábitos de consumo de seus clientes. Para identificar esses hábitos entra em cena a Segmentação de Mercado. Ela direciona as forças mercadológicas para um determinado grupo de indivíduos, prováveis consumidores do produto, estudando e compreendendo seus hábitos de consumo, para assim definir a estratégia da empresa quando ao seu Mix de Marketing.

Palavras-chave: Mercado, Segmentação, Marketing

1 INTRODUÇÃO

Irei abordar nesse paper, a segmentação do mercado no mix de marketing, observando seus princípios, definições e funções.
A recomendação inicial é estabelecer um sistema de informações na empresa que ajudarão a identificar este grupo de consumidores com necessidades semelhantes. É estabelecer um banco de dados com cadastro de seus clientes. Através do cadastro o empresário poderá identificar o perfil de seus clientes, suas necessidades e periodicidade de compra - o que compra, como compra e em que quantidade.
Quando a pequena e micro empresa começa a operar ou, até mesmo antes de sua operação, na fase de planejamento da empresa, um dos erros recorrentes é o empresário achar que pode vender para todo tipo de cliente e escolher seu público alvo sem alguns cuidados recomendáveis.
O primeiro deles é que será necessário o empresário considerar o mercado em partes, e não o mercado como um todo. E que parte é esta do mercado que estará destinada ao seu negócio. A pequena e micro empresa possuem limitações de atendimento e produção, o que já determina numericamente uma fatia de mercado, ou seja, quantos clientes o empresário será capaz de atender.
Possui também

Relacionados