Paper idoso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2019 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE DE MARKETING DA “ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA AMOR A MELHOR IDADE”


Nivaldo A. Boettcher Junior
Professor-Tutor Externo
Daniela Cristina Martins Henschel
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso (GFI0018) – Prática do Módulo II
29/06/2012



RESUMO


O paper em questão apresenta um estudo sobre a analise de marketing da “Associação Humanitária Amor AMelhor Idade”, apresentando em primeira etapa uma estratégia de marketing, explanando pontos vitais não apenas para a criação, mas também para sua manutenção futura tendo em vista a grande mudança de hábitos e costumes populacionais, pois, isto é justamente um dos objetivos da associação, à alteração de hábitos e costumes visando melhorias físicas e psicológicas aos idosos, que devido ao grandeacumulo de tarefas por parte de seus familiares, algumas vezes são obrigados a deixarem de forma solitária seus idosos para executarem essas suas tarefas. Aguardamos para a finalização deste trabalho a análise de custos para que seja dessa maneira definida a viabilidade ou não de sua criação

Palavras-chave: Associação Humanitária, Melhor Idade.

INTRODUÇÃO

“Ter cuidado em; tratar de;interessar-se por”, segundo o dicionário AURÉLIO, essa é a definição da palavra CUIDAR.
Segundo o censo de 2010, a população de Joinville teve um acréscimo em relação ao censo de 2000 de 18,55%, ao passo que os idosos acima de 60 anos tiveram um acréscimo de 60,87%, não estamos preparados para cuidar de nossos idosos com o devido respeito que merecem por inúmeros motivos, mas principalmentepela necessidade que temos constantemente de satisfazer nosso ego com consumismo, vaidade, necessidades de poder, escravidão do “relógio”, e sempre deixamos de lado os entes mais próximos.
A criação da Associação Humanitária Amor A Melhor Idade tem como objetivo principal zelar por essas pessoas sem deixá-las fora do convívio de seu lar e de seus entes queridos. Por isso trabalha-se emforma de passa dia, ou seja, o idoso passa o dia na associação com atividades de recreação, alimentação e todos os cuidados necessários e retorna ao final do dia para o convívio de seu lar.

ESTUDO DO PLANO DE MARKETING DA ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA AMOR A MELHOR IDADE


1 DESCRIÇÃO

Produto:
ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA AMOR A MELHOR IDADE


Justificativa:
Ausência decuidados, de tempo e muitas vezes falta de amor e respeito aos idosos fazem com que seus familiares, priorizando seus afazeres, deixem seus idosos abandonados e solitários em casa.


Slogan:
“Cuidar um pouco dos que já cuidaram muito de nós”

2 PLANO ESTRATÉGICO

Segundo Philip Kotler, “o planejamento estratégico é uma metodologia gerencial que permite estabelecer adireção a ser seguida pela organização, visando maior grau de interação com o ambiente”.
Dentro do Marketing, podemos perceber inúmeras estratégias, planos desenhados para atingirem objetivos e determinar qual o melhor caminho a ser seguido no mercado, suas possíveis alterações e também reações que devem estar devidamente detalhadas para que não apareçam surpresas ao longo do tempo,especialmente perda de mercado por que não se lembrou de um ou outro fator que pode ser uma variável que trará consigo o sucesso do concorrente.
Em mercados competitivos, todos são concorrentes, não há como não olhar com muito cuidado, realizar estudos e determinar as melhores estratégias para cada novo, ou mesmo já inserido no mercado, produto ou serviço, pois muito mais do que apenas criar, énecessário que o Marketing faça um acompanhamento contínuo do andamento do mercado como um todo, desde os fornecedores até seus concorrentes.

1 Missão da Associação

Para Andrade (2002), a missão de uma organização dever definida para satisfazer alguma necessidade do ambiente externo e não simplesmente em oferecer um serviço ou produto. Portanto para definir a missão de uma organização...
tracking img